quinta-feira, 25 de novembro de 2010

"Projeto Libertadores 2011 já começou", diz Cuca


Fonte: UOL

Ainda na briga pelo título brasileiro, o Cruzeiro assegurou vaga para a Copa Libertadores em 2011. Em meio às rodadas finais do Brasileirão, a diretoria do clube mineiro e a comissão técnica já planejam como levar o time celeste à conquista do tricampeonato da competição internacional. A primeira reunião para tratar sobre o tema está agendada para a próxima semana.

“Não precisa nem terminar o campeonato. Semana que vem tem reunião e, dentro disso, você já está trabalhando dentro de nomes que viu. Não gosto dessa palavra no futebol, mas é projeto”, observou o técnico Cuca, que deverá comandar o Cruzeiro pela primeira vez em uma competição internacional.

Cuca aguarda aval da diretoria para definir qual o perfil de jogadores que o clube tentará contratar para a disputa da Libertadores. “O que temos de fazer? Temos que buscar a nossa realidade. Nós vamos poder contratar jogador de nível top de linha? Vamos contratar. E se não pudermos, porque este ano não vendemos nenhum jogador, e nosso orçamento é mais baixo? Vamos trabalhar”, disse.

“Sou funcionário do clube e, dentro das condições, sou parceiro. Trabalho conforme é a possibilidade. Nós vamos discutir a possibilidade, a nossa realidade. Lógico que quanto mais forte seu elenco, mais chances você tem. Mas, às vezes, a gente tem de trabalhar algum jogador da base, conhecer o mercado para trazer alguns jovens que possa significar uma renda”, acrescentou o treinador.

Para reforçar o elenco, Cuca já analisa contratações, mas prefere manter sigilo. “A gente tem trabalhado e observado jogadores. Mas se você der uma palavra sobre um jogador que você viu, amanhã tem seis empresários para comprá-lo e vendê-lo para o próprio Cruzeiro. Temos de trabalhar com rapidez e sigilo”, destacou.

A duas rodadas do fim do Brasileirão, o time celeste já garantiu vaga na Copa Libertadores do ano que vem. Assim, será a quarta participação consecutiva do clube mineiro na competição internacional, algo que jamais havia sido alcançado.

Com 12 participações na Copa Libertadores, o Cruzeiro disputou a competição internacional por três vez consecutivas entre 1975 e 1977. Esse feito foi igualado com a presença nas últimas três edições do torneio, todas elas sob o comando do técnico Adilson Batista.

Com o ex-treinador, o time celeste foi vice-campeão da Libertadores em 2009, quando chegou à final depois de 12 anos. O Cruzeiro conquistou o primeiro de seus dois títulos no torneio em 1976. No ano seguinte, a equipe ficou com o vice-campeonato. O segundo título da competição veio 21 anos depois do primeiro, em 1997.

Nenhum comentário: