segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Invencibilidade mantida

Fonte: UOL

Com a vitória sobre o Vasco, por 3 a 1, na noite deste domingo, em seu retorno à Sete Lagoas, o Cruzeiro manteve a invencibilidade na Arena do Jacaré e, ainda, permaneceu na luta pelo título do Campeonato Brasileiro. O time celeste também voltou a vencer como mandante, depois de duas derrotas seguidas dentro de casa, para Atlético-MG e São Paulo.

O time atleticano voltou a jogar em Sete Lagoas diante do Vasco, por pedido do técnico Cuca. O treinador solicitou o retorno a Arena do Jacaré, depois da derrota para o São Paulo, no mês passado, quando a torcida celeste compareceu em menor número.

Ao derrotar o Vasco, neste domingo, o Cruzeiro manteve a invencibilidade atuando neste estádio e deu seqüência ao seu bom aproveitamento como mandante. Atuando na Arena do Jacaré, o time comandado por Cuca conquistou seis vitórias e empatou outras duas vezes. Com isso, o Cruzeiro somou 20 pontos em 24 disputados, aproveitamento de 83,33%.

No total, como mandante, em 54 pontos disputados, o Cruzeiro somou 35, o que significa um aproveitamento de 64,81%. Em seus domínios, a equipe cruzeirense venceu dez vezes, empatou cinco e foi derrotada três vezes, pelo Vitória, Atlético-MG e São Paulo.

No atual Brasileirão, o Cruzeiro já mandou seus jogos em quatro estádios diferentes: Mineirão, que está em obras para a Copa do Mundo de 2014, Arena do Jacaré, Ipatingão e Parque do Sabiá. Em todos esses locais, a equipe cruzeirense somente ainda não foi derrotada em Sete Lagoas.

Na Arena do Jacaré, o Cruzeiro derrotou, Goiás e Atlético-MG por 1 a 0, Guarani por 4 a 2, Ceará por 2 a 0, Atlético-GO por 3 a 0 e agora sobre o Vasco, na noite deste domingo.

Os seis empates como mandante aconteceram contra Avaí (2 a 2), Santos (0 a 0), Grêmio (2 a 2), Grêmio Prudente (0 a 0) e Atlético-PR (0 a 0). As derrotas foram para o Vitória, por 1 a 0, no Ipatingão, para o Atlético-MG e São Paulo, em Uberlândia.

Nenhum comentário: