domingo, 28 de novembro de 2010

Cuca reprime punição do Tribunal


Fonte: Site Oficial do Cruzeiro

Após saber da suspensão de dois jogos que o impede de comandar o Cruzeiro contra Flamengo e Palmeiras, Cuca veio a público para contestar os critérios do Superior Tribunal de justiça Desportiva (STJD). Na noite desta sexta-feira o técnico celeste rebateu o argumento utilizado pelo relator Paulo Salomão para puni-lo.

O auditor disse em seu voto que Cuca compareceria “duas vezes ao ano” no STJD, como querendo dizer que o treinador era reincidente de longa data. O técnico disse, contudo, que pisou pela última vez no tribunal há mais de quatro anos.

“Não existe coerência, existe sim uma desinformação muito grande por parte do procurador, senhor Paulo Salomão, pessoa que eu não conheço. Mas eu acompanhei o julgamento e ele citou que eu compareço ao tribunal duas vezes por ano. É uma pessoa desinformada, porque a última vez que eu compareci foi em 1/9/2006. Ele iniciou a votação dando dois jogos e os demais seguiram com ele, à exceção de um, que me absolveu”, disse.

Cuca lembrou que não dirigiu palavra ao árbitro Sandro Meira Ricci antes de ser expulso nos minutos finais do jogo contra o Corinthians. Ele foi incurso no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por assumir conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva, o mesmo do meia Gilberto, que acabou absolvido.

“Eu não abri, a boca, não xinguei o juiz, apenas saí fazendo ‘não’ com o dedo e fui embora. Estive no artigo 258, o mesmo do Gilberto, que foi absolvido, e eu peguei dois jogos”, comparou.

Cuca recebeu a punição com a mesma revolta que reagiu à arbitragem de Sandro Meira Ricci no jogo contra o Corinthians.

“Fico fora dos dois jogos, provavelmente sem poder ir ao vestiário, ao estádio. Falei no Pacaembu que tem coisas que desanimam a gente como aquela arbitragem do Sandro, candidato a melhor árbitro, e esse tipo de atitude como hoje (sexta-feira) vem dar mais força ainda ao que eu falei. Veio uma suspensão de duas partidas, faltam duas, então é a mesma coisa que dar 30, 60 dias de suspensão, e a gente tem que acatar. A gente se sente impotente diante das pessoas que comandam o futebol”, observou.

O técnico ainda não sabe quem o substituirá no túnel do estádio Raulino de Oliveira neste domingo, quando o Cruzeiro enfrenta o Flamengo. A única certeza é que, mesmo sem sua liderança à beira do campo, o time buscará a vitória em Volta Redonda-RJ

“Vou pensar, dar uma discutida. Foi agora que ficamos sabendo dessa punição. O tribunal eu acho que se sente ofendido porque a gente não está presente e eu não podia abrir mão do treino para colocar uma gravata e ir ao tribunal e alegrar A, B ou C. Dei o treino, não me arrependo, faria igual. A gurizada vai correr, lutar pela cor do Cruzeiro e vamos seguir em frente, mesmo diante dessa dificuldade”, disse.

Nenhum comentário: