segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Cruzeiro se mantém na briga

Fonte: UOL

Na luta para manter as chances de chegar ao título do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro passou sufoco contra o Flamengo, mas conseguiu vencer o confronto válido pela penúltima rodada do Brasileirão. Depois de sair atrás no início do primeiro tempo, a equipe mineira conseguiu a virada e venceu por 2 a 1, em Volta Redonda. Apesar do revés, o time rubro-negro não tem mais como cair para a Série B.

Com o triunfo, o Cruzeiro chegou a 66 pontos e viu sua distância para a liderança permanecer em dois pontos. Líder, o Fluminense venceu o Palmeiras por 2 a 1, de virada, e agora soma 68 pontos. Já o segundo colocado Corinthians, que venceu o Vasco por 2 a 0, tem 67 pontos e larga vantagem sobre os mineiros no saldo de gols, 24 a 13.

Na última rodada, o time celeste enfrentará o Palmeiras, em Sete Lagoas. O Cruzeiro precisa vencer o alviverde paulista e contar com tropeços de Fluminense e Corinthians. O alvinegro paulista precisa ao menos empatar com o Goiás. O mesmo vale para o tricolor carioca que joga contra o Guarani, já rebaixado para a Segunda Divisão.

O Flamengo, por sua vez, garantiu sua permanência na elite do futebol nacional. O time rubro-negro permaneceu com 43 pontos está a dois do Vitória, primeira equipe na zona de rebaixamento. Entretanto, na última rodada, o time baiano enfrenta o Atlético-GO, que ocupa a 16ª colocação. Assim, a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo não tem como encerrar a competição entre os quatro últimos colocados.

O atual campeão brasileiro se despedirá do Brasileirão fora de casa. No próximo domingo, o Flamengo vai à Vila Belmiro para enfrentar o Santos. A equipe rubro-negra busca ainda chegar no grupo de acesso à Copa Sul-Americana de 2011.

O jogo

Diante do Flamengo, o Cruzeiro não contou no banco de reservas com Cuca, já que o treinador foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O time celeste foi comandado pelo irmão do treinador, Dirceu Stival, o “Cuquinha”, que antes da partida esperava por confronto disputado. “Só a vitória interessa para a gente e para o Flamengo. A expectativa é de um bom jogo”, disse.

Com o apoio de sua torcida, que lotou o estádio Raulino Oliveira, os donos da casa partiram para o ataque no começo de jogo. Aos 9min, Diogo fez passe entre os zagueiros, Diego Maurício tocou na saída de Fábio e abriu o placar. Com o Cruzeiro nervoso pela desvantagem logo nos minutos iniciais, Marquinhos Paraná deu entrada forte em Renato Abreu na sequência e Leandro Pedro Vuaden advertiu o volante cruzeirense com cartão amarelo.

Entretanto, a equipe mineira conseguiu chegar ao empate aos 15min. Roger cobrou falta, a bola desviou na barreira e enganou o goleiro Marcelo Lomba. O gol do Cruzeiro acalmou o ímpeto rubro-negro e a partida permaneceu equilibrada até o fim da primeira etapa.

No início do segundo tempo, a partida permaneceu com chances para os dois lados. Vanderlei Luxemburgo recorreu então a Petkovic na vaga do atacante Diogo. Com o sérvio em campo, o Flamengo conseguiu criar mais oportunidades de gol.

Mais foi o Cruzeiro quem conseguiu chegar ao segundo gol. Montillo disparou pela ponta direita aos 23min e cruzou na segunda trave. Thiago Ribeiro aproveitou e cabeceou para virar a partida.

Luxemburgo ainda tentou colocar sua equipe mais presente no ataque ao substituir Marquinhos por Val Baiano. Enquanto isso, o Cruzeiro se fechou com a entrada do zagueiro Edcarlos no lugar do meia Roger. O Flamengo, entretanto, não conseguiu chegar ao empate.

Nenhum comentário: