terça-feira, 30 de novembro de 2010

Cinco motivos para crer no Cruzeiro

Fonte: Lancenet

O azarão na disputa pelo título, Cruzeiro, precisa de muito gás para a última rodada do Brasileirão de 2010. Apesar de parecer improvável, o bicampeonato celeste está longe de ser impossível e o Lancenet! listou cinco motivos para os torcedores e jogadores continuarem mantendo a fé no tropeço dos rivais Fluminense e Corinthians.

As chances celestes são de 13% segundo o professor Tristão Garcia. Para que o título fique na Toca da Raposa 2, o Cruzeiro precisa vencer o Palmeiras e contar com um empate ou derrota do Fluminense (em casa) e do Corinthians (fora de casa), contra Guarani e Goiás, respectivamente.

Confira abaixo os cinco motivos listados pelo LNET! para confiar no título azul:

1- Times da rabeira assustam
Fluminense e Corinthians tem desperdiçado pontos contra as equipes da rabeira recentemente. O Tricolor Carioca não conseguiu vencer nem Goiás, Grêmio Prudente e Atlético-GO no returno. Enquanto o Corinthians se deu mal contra Vitória, Guarani, Atlético-GO e Atlético-MG. Nenhuma vitória nesses confrontos!

2- Primeiro turno (Guarani x Fluminense)
Guarani bateu o Fluminense na última rodada do primeiro turno, feito que pode se repetir na rodada final. A vitória no Brinco de Ouro do time da casa era improvável, assim como parece ser agora. Isso porque o Fluminense era líder com folga e defendia uma invencibilidade de 15 jogos. Além disso, o Tricolor Carioca saiu na frente do placar.

3- Mau visitante (Corinthians)
Dos times da metade de cima da tabela, Corinthians só não perdeu mais pontos como visitante do que o Atlético-PR. Contra o Goiás, o clube paulista pode acabar tendo uma surpresa indigesta mais uma vez longe de São Paulo. Foram apenas 20 pontos conquistados em território inimigo, contra 31 do Cruzeiro, por exemplo. Fora de casa, o clube ainda perdeu para Atlético-GO e Avaí, que lutaram contra o rebaixamento durante a competição.

4- Tropeço na rodada final
Nos últimos cinco campeonatos, três vezes (2005, 2006 e 2007) os dois líderes perderam na última rodada. O ano mais marcante foi o de 2005, quando o título ainda estava em jogo. Corinthians e Internacional brigavam pela taça e Goiás e Coritiba acabaram vencendo os primeiros colocados. Com três pontos de vantagem, o clube paulista se sagrou campeão. Desta vez, se o fato se repetir e o Cruzeiro bater o Palmeiras, a festa será celeste.

5- Invencibilidade na Arena do Jacaré
Raposa tem tudo para fazer a sua parte e fechar o campeonato com 69 pontos. Além de pegar um Palmeiras desmotivado, tem a seu favor a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Lá, o histórico é totalmente favorável ao clube celeste desde 2006, quando o estádio foi inaugurado: são 11 vitórias e três empates.

Nenhum comentário: