sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Em busca do equilíbrio


Fonte: Globoesporte.com

Equilíbrio é uma palavra bastante utilizada pelos jogadores do Cruzeiro quando o assunto é o comportamento que a equipe deve ter nesta reta final do Brasileiro. Na briga pelo título estão concorrentes fortes e um time equilibrado pode tomar a frente na disputa. É assim que pensam os jogadores cruzeirenses e o técnico Cuca.

Assim como aconteceu na competição do ano passado, as equipes que estão na ponta do Brasileirão 2010 têm abusado do direito de tropeçar nesta reta decisiva. O atual líder Fluminense, por exemplo, não vence há cinco rodadas. O Corinthians, que liderou a disputa por um bom tempo, ficou sete rodadas sem derrotar adversários.

O último a derrapar foi o Cruzeiro. Com as duas derrotas seguidas - para Grêmio e Atlético-MG -, os celestes, que eram líderes, foram ultrapassados por adversários diretos. Todos na Toca da Raposa estão cientes de que a perda de pontos é normal nessa etapa da competição.

- A gente é co-líder. Não podemos achar que está tudo errado. Todas as equipes têm seus objetivos. O Fluminense não tropeçou? O Corinthians não tropeçou? Temos é que ter um time equilibrado para conseguirmos recuperar os pontos que perdemos – destaca o técnico Cuca.

A opinião do treinador é compartilhada pelo zagueiro Edcarlos.

- Não tem jogo fácil. Se a gente tiver equilíbrio e errar o menos possível, teremos condições de conquistar o título.

O meia Gilberto lamenta as oportunidades de ampliar a liderança perdidas pelo Cruzeiro.

- Tem momentos no campeonato em que você não pode desperdiçar chances. São alguns erros que a gente comete que, quem quer ser campeão, não pode cometer. Temos um elenco bom, com jogadores de qualidade, mas precisamos diminuir os erros.

Para o experiente jogador, o equilíbrio está no próprio Campeonato Brasileiro.

- O nível técnico do campeonato é muito alto. Acho que apenas o São Paulo em 2006 e o Cruzeiro em 2003 dispararam na liderança. Nos outros campeonatos de pontos corridos, as equipes disputaram o título até as últimas rodadas.

Nenhum comentário: