quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Cuca: "Hora de agarrar a taça"

Fonte: Superesportes

Duas derrotas consecutivas e perda da liderança a sete jogos do fim. A situação do Cruzeiro pós-clássico não conforta nem mesmo os torcedores mais pessimistas, que imaginavam que o clube estaria hoje isolado na liderança. A despeito disso, o técnico Cuca reuniu os jogadores, nesta terça-feira, na Toca da Raposa II, e mostrou a eles que o título continua perto.

“Eu sempre faço reuniões, às vezes em cima de resultados bons, às vezes não. O teor da conversa abrange tudo. Cobrança, motivação, rumo, alvo, tudo isso. Lá não ponho só o Cruzeiro, mas as outras equipes também, os jogos, possibilidades, probabilidades. Hoje, até falamos que a taça está passando assim, dessa mão para essa, aí dá para esse, depois devolve. Está na hora de a gente pegar e dizer: eu quero ela, é minha e pronto. Esse foi o teor principal da conversa”, revelou Cuca.

O treinador fez questão de dizer que o clube é praticamente líder do campeonato, já que tem o mesmo número de pontos e vitórias do Fluminense (apenas o saldo de gols é menor). Portanto, pelas contas do comandante, o caminho do Cruzeiro para o título é pelo menos igual ao do Flu.

“Faltam sete rodadas para o fim, não tem como estar abatido. Como estarei abatido se estou em primeiro lugar faltando sete jogos? Só se estiver tudo errado. Era a melhor defesa do campeonato, hoje ela não pode ser a pior. Isso tudo faz parte do trabalho. Às vezes vale mais o trabalho na cabeça do jogador do que no campo, a concentração, mobilização. Estamos no páreo, vamos chegar”, garantiu o treinador.

Nenhum comentário: