sábado, 23 de outubro de 2010

Campeonato à parte!


Fonte: Globoesporte.com

Para o volante Fabrício, o clássico contra o Atlético-MG, neste domingo, às 18h30m (de Brasília), no Parque do Sabiá, em Uberlândia, será o mais disputado dos últimos anos. Para o jogador, a luta dos dois times por seus objetivos dará um gosto especial ao maior jogo do estado. Experiente, o volante já disputou vários clássicos na carreira, desde a época em que atuava pelo Corinthians. Mas ele revelou que os dias que antecedem partidas desse tipo são diferentes.

- Apesar de ter jogado alguns clássicos, sempre dá um friozinho na barriga, vem a ansiedade, porque é um jogo diferente. A gente quer manter a liderança, e eles jogam para sair da zona de rebaixamento. Será o jogo mais disputado do que os últimos anos.

Conhecido por declarações polêmicas, Fabrício foi comedido nos comentários sobre o jogo e preferiu a cautela ao falar do rival.

- Eles tem o Tardelli, o Daniel Carvalho, o Diego Souza. São bons jogadores. A gente sabe que o Atlético-MG tem boas peças, e esses são excelentes jogadores que temos de ter atenção. Se deixarmos espaços, eles jogam e decidem.

Sobre o favoritismo, Fabrício ficou em cima do muro.

- Favorito? É perigoso falar isso. É muito perigoso quando está tudo favorável. Chega o outro mordido e atropela. Temos que aproveitar o retrospecto em Uberlândia e ser 100% nos jogos em casa.

O volante definiu o perfil da equipe vencedora no clássico de domingo.

- O clássico é decidido no detalhe, mas quem tem mais coração e dedicação leva. É jogo para sair esgotado, é diferente. É um campeonato à parte. É diferente de todos os outros jogos, e vai ser resolvido nos detalhes.

Nenhum comentário: