quinta-feira, 16 de setembro de 2010

O Guerreiro dos gramados




Por Marcello Zalivi

O Cruzeiro poderia ter sido brilhante, mas teve um apagão e precisou justificar o apelido de guerreiro dos gramados com uma vitória empolgante por 4 X 2 sobre o Guarani pela 22º rodada do campeonato.

O jogo se distingue em 4 momentos.

1º Momento
O time jogando bem, movimentando-se, criando várias oportunidades de gol e o que é mais importante, fazendo gols. Pelo lado direito do ataque, com Rômulo em noite inspirada e Thiago Ribeiro voando, o time construiu os dois gols que trouxeram tranqüilidade e promessa de um placar elástico. O lateral direito Rômulo abriu a contagem aos 25 minutos e Wallyson aos 39 que entrou no lugar de WP09 contundido ampliou. A expulsão de Mazola e do técnico Wagner Mancini ainda na primeira etapa serviu para dar certeza que a noite seria de 3 pontos.

2° Momento
Começa o segundo tempo e o Cruzeiro mandava em campo. Wallyson perdeu gol incrível aos 12 e minutos depois marcou um gol que foi anulado. O Cruzeiro já poderia estar vencendo por 3 ou 4 gols, já que um deles teria sido mal anulado pelo arbitro. Mas naquele momento não fazia falta, tamanha era a certeza de que outro sairia em breve.

3º Momento
Este foi o momento mais tenso do jogo e começou com o erro do técnico Cuca que fez sua última alteração do jogo. Preocupado com a demora em marcar o 3º gol e o fato do time estar dominando completamente o adversário, ele sacou Henrique (o pilar do time) para arriscar 3 atacantes, e o time sofreu um tremendo apagão. Perdeu o meio campo e em 5 minutos tomou dois gols do Guarani. A vaca parecia estar indo literalmente para o brejo.

4º Momento
Mas ai veio a reação rápida do time da toca. A equipe se conscientizou da importância de um bom resultado e se tornaram guerreiros. Um minuto depois levar o gol de empate, Fabinho, de cabeça, colocou o time da casa em vantagem novamente, após cobrança de escanteio de Montillo na ponta esquerda.

O Guarani aproveitava a formação ofensiva do Cruzeiro para contra atacar e quase chegou ao empate em dois lances, mas o a Raposa resolveu matar o jogo e cravar a justiça no placar aos 41 minutos, quando Thiago Ribeiro deu outra assistência (a 18ª do ano) para Fárias, o tanque azul, marcar o 100º gol do Cruzeiro na temporada e apresentar a sua credencial de centroavante mortal (esse cara ta com pinta de quem vai marcar muitos gols importantes).
Obs: O Cruzeiro continua com desfalques, e a vitória mostra a força do grupo. Os 4 gols foram marcados por jogadores “reservas”.

Cruzeiro Rumo ao topo.



Notas da Partida:

RAFAEL: Substituiu bem ao titular Fábio, não teve culpa nos gols e fez defesas importantes. – 7
RÔMULO: Foi o nome do jogo arriscando para o gol, marcando gol e dando assistências. Agora só falta ser regular para ganhar a posição. – 9
LEO: Não foi tão bem quanto nos últimos jogos. Atuação regular. – 5
EDCARLOS: Jogou melhor que o companheiro de zaga. Firme nos lances. – 6
PABLO: Atuação discreta. – 5
EVERTON: Não foi brilhante como no jogo contra o Inter, fez bom primeiro tempo, e como sempre apagou no segundo. – 5
FABRÌCIO: Atuação regular no primeiro tempo, foi poupado pela fragilidade do adversário no segundo. – 6
(FABINHO): Peça importante no elenco, marcou o terceiro gol e ajudou na marcação. - 6
HENRIQUE: Sua importância para o time ficou clara depois da sua substituição. È o pialr do time, o jogador mais regular. Estava comandando o meio campo. – 8
(FÁRIAS): entrou para fazer o que a galera gosta, gol. - 6
MONTILLO: Boa atuação, com visão de jogo diferenciada e sendo decisivo em dois lances de gols. -8
THIAGO RIBEIRO: Outra boa atuação do camisa 11. Vem se firmando como um dos principais jogadores da competição. Dessa vez foi regular durante os dois tempos de jogo. – 8
WELLINGTON PAULISTA: Pouco jogou. - Sem nota
(WALLYSON): Fez o segundo gol e depois perdeu um caminhão deles. Temm potencial, só que não pode perder tantas chances. – 7

CUCA: Mexeu mal no time, mas mostrou estrela. Todos os jogadores que entraram fizeram gols. -5

FIGURINHA DA 22º RODADA


Ficha Técnica
Cruzeiro 4 x 2 Guarani

Cruzeiro
Rafael; Rômulo, Leo, Edcarlos e Pablo; Fabrício (Fabinho, intervalo), Henrique (Farías, 17min 2ºT), Everton e Montillo; Wellington Paulista (Wallyson, 11min 1ºT) e Thiago Ribeiro. Técnico: Cuca.
Guarani
Douglas; Fabão, Aislan (Fabiano, intervalo) e Ailson; Apodí, Renan, Paulo Roberto, Baiano (Geovane, intervalo) e Marcio Careca; Mazola e Mário Lúcio. Técnico: Vágner Mancini (expulso, aos 29min 1ºT).

Gols:
Rômulo (Cruzeiro), 25min 1ºT
Wallyson (Cruzeiro), 39min1ºT
Geovane (Guarani), 24min 2ºT
Paulo Roberto (Guarani), 29min 2ºT
Fabinho (Cruzeiro), 30min 2ºT
Farías (Cruzeiro), 41min 2ºT

Cartões amarelos:
Pablo (Cruzeiro), 32min 1ºT
Wallyson (Cruzeiro), 39min 1ºT

Cartões vermelhos:
Mazola (Guarani), 43min 1ºT

Público: 14.228
Renda: R$ 187.600,00

Árbitro: Wallace Nascimento Valente (ES)
Auxiliares: José Ricardo Maciel Linhares (ES) e Fabiano da Silva Ramires (ES)

Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas
Data e Horário: Dia 15 de setembro, quarta-feira, às 19h30
Motivo: 22ª rodada do Campeonato Brasileiro

Nenhum comentário: