terça-feira, 21 de setembro de 2010

Cruzeiro ainda é o melhor do returno

Fonte: Superesportes

O empate por 2 a 2 com o Botafogo não tirou do Cruzeiro a melhor campanha no returno do Campeonato Brasileiro. O aproveitamento em quatro partidas é de 83,33%, com dez pontos ganhos. Em segundo lugar está o Grêmio, com nove, e rendimento de 75%. O Goiás, antepenúltimo, está subindo de produção, somou oito pontos em 12 possíveis, o que representa 66,67% do total.

O líder Corinthians é o quarto, com sete pontos, enquanto o vice-líder Fluminense parece estar em queda, com a 13ª campanha do returno, e apenas quatro pontos conquistados em quatro jogos.

No período pós-Copa, o Cruzeiro também segue com a trajetória mais eficiente, com 32 pontos em 16 jogos, e 66,66% de rendimento. O Botafogo é o segundo, com 29 pontos: 60,41%.

O empate no Rio também manteve o Cruzeiro com a melhor campanha do Brasileirão como visitante, com 19 pontos ganhos, um a mais que o Fluminense. O Internacional é o terceiro, com 16.

Invencibilidade

O Cruzeiro está invicto há oito jogos, com seis vitórias – cinco delas em série -, e dois empates. Se derrotar o Ceará na próxima quarta-feira, em Sete Lagoas, o time assumirá momentaneamente a vice-liderança, com 44 pontos, já que o Fluminense, com 42, só enfrentará o Atlético-MG na quinta.

A liderança não será possível nesta 24ª rodada, mesmo que o Corinthians perca para o Santos e siga com 44 pontos. É que o time dirigido por Adílson Batista tem 13 vitórias. O Cruzeiro só pode chegar a 12. Esse é o primeiro critério de desempate no Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário: