segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Calma, torcedor


Por: Raposo Sensato

Caro torcedor, venho aqui, hoje, para falar de algo que não gostei. Vi que tem muita gente comparando o Montillo ao Alex. Venho aqui para pedir calma com esse tipo de comentário. Primeiro porque a imprensa adora quando o torcedor cruzeirense começa a falar demais ou fazer comparações que eles acham erradas. Dão destaque a isso, o que pode acabar influenciando negativamente no desempenho do time.

Um site esportivo publicou uma enquete para que fosse comparado o futebol de Montillo com outros jogadores do passado recente do clube. Venceu Alex, com 58%. Eu gostaria de contestar esses números. Não dizendo que o Montillo não pode ser para o Cruzeiro o que foi o Alex, mas a comparação, para mim, ainda é forçação de barra. Alex jogou no Cruzeiro dois anos e meio, se levarmos em conta as duas passagem dele por aqui. Outros jogadores que Montillo foi comparado foram Palhinha, Valdo e Luiz Fernando. Todos jogaram ao menos dois anos no Cruzeiro, de forma que é dificil você comparar um momento a um tempo já jogado.

Acredito muito no Montillo, mas não o compararia ao Alex. Prefiro pô-lo como mais um grande jogador, como foram esses a que Montillo foi comparado. Para mim, Montillo vai dar muitas alegrias ao Cruzeiro e ao cruzeirense, não ao "estilo Alex", mas ao "estilo Montillo".

Nenhum comentário: