quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Gilberto: fora de combate

Fonte: Superesportes

Apesar da esperança de Cuca em contar com Gilberto na partida de domingo, contra o Vitória, o meia surpreendeu nesta quarta-feira ao declarar que só ficará à disposição para atuar num prazo de 15 dias.

Gilberto dedicou as últimas semanas ao tratamento de um estiramento na panturrilha esquerda, já cicatrizado, e principalmente de uma inflamação no tendão de Aquiles do pé esquerdo.

Mas, segundo ele, a dor persiste no local e a sua prioridade é se tratar para voltar ao time em plenas condições clínicas e físicas. O último jogo de Gilberto foi contra o Fluminense, em 22 de julho, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

”Estou fazendo os trabalhos com o pessoal da parte médica. É praticamente a mesma lesão que tive no pé direito no ano passado. É complicado, a dor não está cedendo. Acredito que talvez em mais uns 15 dias eu tenha condição de voltar a treinar e poder jogar. A gente fica na ansiedade, porque a gente faz isso (joga futebol profissionalmente) há quase 16 anos e, se fica um tempo sem jogar, gera ansiedade. Mas não adianta atropelar as coisas. Aos 34 anos as coisas não são tão simples quanto a gente acha. Tenho que respeitar o meu corpo. Assim que eu puder, vou voltar para ajudar o grupo”, disse Gilberto.

Se o prazo de recuperação for levado à risca, Gilberto ficará fora das partidas contra Vitória, no próximo domingo; Corinthians, na quarta-feira (22), Vasco (28) e Flamengo (01/09).

Nenhum comentário: