terça-feira, 17 de agosto de 2010

Cruzeiro defende tabu de 12 anos diante do Vitória

Por: Globoesporte.com

Em casa, o Cruzeiro não perde para o Vitória há 12 anos. A derrota no Brasileirão de 1998 foi, inclusive, a única vez em que os baianos levaram a melhor sobre o time celeste em Minas Gerais. Na oportunidade, o Cruzeiro tinha um jovem lateral-esquerdo chamado Gilberto. Trata-se do mesmo jogador do elenco atual, que poderá voltar ao time neste domingo.

Na história do confronto entre Cruzeiro e Vitória, a vantagem é mineira. Em 38 jogos, são 22 triunfos mineiros, seis empates e dez derrotas. Dentro de casa, a soberania cruzeirense é ainda maior. O time da Toca levou a melhor em 15 oportunidades, empatou uma e perdeu outra.

Na única derrota cruzeirense, em casa, os baianos venceram por 2 a 0, no Mineirão, gols de Petkovic e Alex Mineiro. A partida foi válida pela primeira fase do Campeonato Brasileiro de 1998.

Com 22 anos, Gilberto era o titular da lateral esquerda do Cruzeiro e um dos mais jovens do time, ao lado do volante Marcos Paulo e do atacante Fábio Júnior. Na partida do próximo domingo, o agora meia, de 34 anos, poderá voltar ao time após quase 30 dias afastado. Doze anos depois, é o jogador mais velho do atual elenco cruzeirense.

A partida entre Cruzeiro e Vitória deste domingo será disputada pela primeira vez no Ipatingão. O jogo será às 18h30m (de Brasília), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário: