terça-feira, 10 de agosto de 2010

Agilidade para inscrever Montillo

Fonte: Superesportes

A intenção do técnico Cuca é já contar com o meia argentino Walter Montillo na partida de domingo, contra o São Paulo, mas a regularização do jogador até sexta-feira, na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), depende de um complicado processo.

Nesta segunda-feira, o Cruzeiro conseguiu dar o primeiro passo, que foi obter na Receita Federal um número de CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) para Montillo.

A próxima etapa é fazer a transferência do jogador, do Universidad de Chile, por meio da Asociación Nacional de Fútbol Profesional (ANFP-CHILE), para o Cruzeiro, via CBF. Atualmente, todo esse trâmite é feito eletronicamente por um sistema implantado pela Fifa.

Segundo o supervisor do Cruzeiro, Benecy Queiroz, o registro do contrato de Montillo será emitido por esse sistema e depende ainda do pagamento de uma taxa de R$ 6 mil à CBF. O detalhe é que o depósito só ‘cai no sistema’ em 48 horas, o que atrasa ainda mais o procedimento.

Por fim, Montillo terá que ir à sede da Polícia Federal, em Belo Horizonte, para receber o visto de trabalho no Brasil. Pelo fato de a Argentina ser membro do Mercosul, não é mais necessária a ida do jogador ao exterior para obter o documento em uma Embaixada.

”Na prática, nós cumprimos a primeira fase, que é a obtenção do CPF. Nesta terça, vamos partir para a inscrição. Se tudo der certo, na quarta-feira nós vamos à Polícia Federal para que seja emitido o visto de trabalho. Vamos fazer de tudo para que o Montillo seja inscrito até sexta-feira. Em tese, é possível. Vamos depender obviamente do andamento dos documentos para regularizá-lo a tempo”, explica o superior do Cruzeiro, Benecy Queiroz, ao Superesportes.

Nenhum comentário: