domingo, 18 de julho de 2010

Zagueiro, finalmente, se apresenta


Fonte: Superesportes


De volta à sua casa. É assim que o zagueiro Wellington, de 21 anos, encara o seu retorno ao Cruzeiro após uma passagem de um ano e meio emprestado ao Botafogo. De fato, são anos de convivência. Natural de Cuiabá (MT), o defensor chegou à Toca da Raposa aos 12 anos e passou por todas as equipes de base. Agora, ele quer usar a experiência adquirida no Rio a serviço do clube.

Wellington fez 51 jogos pelo Botafogo, chegou a ser titular, disputou competições estaduais, nacionais e internacionais, e só perdeu espaço recentemente, com a chegada do técnico Joel Santana.Ao saber da carência de zagueiros no Cruzeiro, o jovem logo aceitou a ideia de rescindir com o Botafogo, onde vinha tendo poucas chances, e integrar o elenco de Cuca.

"Estou muito feliz. Sei da responsabilidade que é vestir essa camisa desde cedo. Passei pelo Botagogo nesse um ano e meio, fui muito feliz também, agradeço pela experiência que adquiri como profissional, jogando num nível que é o Brasileiro da Série A e com certeza estou trazendo para cá a experiência que adquiri e agora vou colocar em prática aqui no Cruzeiro. Tudo o que eu mais quero é dar minha maior força de vontade e dedicação. E ser bastante feliz aqui”, disse Wellington.

A meta principal do jovem zagueiro é jogar. Desde que saiu da base, ele só vestiu a camisa azul no profissional em três ocasiões. Sua estreia foi no segundo clássico da decisão do Estadual de 2007, contra o Atlético, quando marcou um dos gols da vitória por 2 a 0. Depois, ele enfrentou o Figueirense pelo Brasileiro daquele mesmo ano e o América, num amistoso realizado em 2008.

"O elenco é fortíssimo, um time de altíssimo nível. Estou aqui para buscar o meu espaço. Sou mais um para ajudar o Cruzeiro. Vou respeitar todos, mas sei das minhas condições. Caso pinte a oportunidade, vou procurar agarrar da melhor forma possível. Quero mostrar que voltei com a cabeça melhor, e futebol também. Agora é colocar em prática”, acrescentou Wellington.

O zagueiro conhece pouco o técnico Cuca, já que eles jamais trabalharam juntos. Os raros contatos foram como adversários. “Quando ele estava no Flamengo e no Fluminense, jogamos contra”.

Nenhum comentário: