terça-feira, 27 de julho de 2010

Wellington não estava pronto? Pára né!


Por: Raposo Sensato

Hoje a crítica será em cima do técnico Cuca. Li esses dias que ele afirmou desse jeito: o Wellington não está pronto. Pensei: será que os dois anos que ele esteve no Botafogo, jogando contra grandes clubes, jogando final de campeonato, isso não deu a ele a bagagem de jogar pelo Cruzeiro? O que quer dizer "estar pronto?".

Desculpe, Cuca. Mas, dessa vez, foi errada a colocação. Se ele não está pronto para jogar uma simples partida pelo Campeonato Brasileiro - diga-se de passagem que o Grêmio não vive um bom momento - quando estará? No clássico, que é um jogo bem mais complicado? Acho muito difícil! Contra o Galo, a dupla Gil-Caçapa ou Caçapa-Edcarlos jogará.

Achei muito estranho quando vi na relação de titulares o volante Fabinho. Até gosto dele como zagueiro, acho que deveria até tentar mudar de função. Acredito que ele seria mais útil até que como volante. Porém, quando você tem no seu elenco dois zagueiros à disposição e prefere improvisar, qual o resultado? Denigre a imagem dos zagueiros que lá estão, trabalhando no dia-a-dia. Acho que foi uma má escolha. Se Thiago Heleno e Wellington, que são zagueiros, não prestam para entrarem no jogo, o melhor a se fazer é se livrar deles.

Agora, se Cuca pediu tanto o Wellington, deveria por o menino. Sinceramente, sensatamente, não entendi a escolha. Bom, se a Cuca está quente ou fria depois disso, aí já não posso dizer, mas, na minha opinião, Fabinho não foi a melhor opção, no que diz respeito às circunstâncias e possibilidades.

Um comentário:

Leonardo Moraes disse...

Concordo... depois farei o meu comentário mais completo.