quarta-feira, 14 de julho de 2010

Voltando à realidade do futebol brasileiro!


Por: Raposo Sensato

Depois de uma pausa para a Copa do Mundo, voltamos à realidade brasileira, o que, para muitos, não é lá grande coisa. Na minha opinião, o futebol brasileiro ganhou muito nos últimos anos. Mesmo que vários atletas tenham saído, outro têm retornado. Esse ano, se não me engano, mais jogadores voltaram ao país que saíram. Falo isso pensando em nomes.

Recentemente o Santos anunciou que contratou Keirrison, bom jogador, ainda novo; o Inter repatriou, novamente, Rafael Sóbis; Kléber saiu do Cruzeiro mas foi para o Palmeiras; Diego Souza, em vez do Catania, preferiu o Atlético e o Cruzeiro trouxe Walter Montillo. São jogadores de nome que estão e vão jogar o Brasileiro no Brasil. Além disso, jogadores importantes como Fábio (Cruzeiro), Miranda (São Paulo), Tardelli (Atlético) ficaram no Brasil, o que promete um torneio ainda mais competitivo.

Não veremos, obviamente, um Campeonato Brasileiro similar à Copa do Mundo. Não há a mesma qualidade técnica. Mas veremos um bom campeonato, com muitos gols e muitas revelações.

Hoje não estou aqui para meter o pau em nada, mas para parabenizar os clubes por não abrirem mão de seus maiores astros e quererem um futebol melhor no país.

Nenhum comentário: