sábado, 10 de julho de 2010

Uma vitória que não pode servir de base


Por: Raposo Sensato

Vi o jogo e, pelo nível do adversário, tirar conclusões, agora, é precipitado. O Cruzeiro entrou em campo com jogadores que já estavam aí no elenco, com uma pequena mudança tática e encarou um fraco time do Tupi, que, se não se cuidar, vai dar vexame na Série D.

O Cruzeiro entrou para definir logo e conseguiu. Em menos de 15 minutos já estava com três gols de frente, vantagem que manteve até o final. Mas aí vem a pergunta: será que por esse resultado podemos prever um sucesso no Brasileiro? A resposta é NÃO. O Cruzeiro enfrentou um bando de jogadores, não um time. Venceu em ritmo de treino e não foi sequer uma vez ameaçado de fato.

Os testes que o Cruzeiro irá ter virão na sequência do Brasileiro. Cuca ainda não tem em mãos o que planeja, não pôs em campo os últimos reforços. Dizer que o time está pronto é cometer uma gafe enorme.

O Cruzeiro contratou quatro jogadores (oficialmente) depois da paralisação. Desses, somente Robert esteve em campo. Veremos se com os outros o time terá liga, se será realmente um time. Espero que seja, que Cuca seja um vitorioso no Cruzeiro. Mas por um jogo não podemos ainda tirar nenhuma conclusão. Teremos que esperar essa sequência que virá.

Nenhum comentário: