sexta-feira, 16 de julho de 2010

Situação de Farias será definida na próxima semana

Fonte: Superesportes

O presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella, vai a Portugal no próximo domingo para tentar concluir a troca do zagueiro Maicon, de 21 anos, pelo atacante Ernesto Farías, de 30. Caso não chegue a um acordo salarial com o argentino, está definido que o clube venderá aos portugueses mais 50% dos direitos econômicos do defensor.

No ano passado, o Cruzeiro repassou 50% dos direitos de Maicon ao Porto por 1,1 milhão de euros, o correspondente na época a R$ 3 milhões. Revelado na Toca da Raposa II, o jovem zagueiro ganhou projeção no futebol português defendendo o Nacional da Ilha da Madeira, clube no qual ficou emprestado na temporada 08/09.Há cerca de um mês, o Cruzeiro chegou a acertar com o Porto a troca dos 50% restantes de Maicon por 100% dos direitos de Ernesto Farías, atacante experiente e que está em Portugal há três anos. No entanto, a negociação emperrou por falta de acordo salarial com o argentino.Farías quer receber no Cruzeiro o mesmo salário que ganha no Porto – a imprensa portuguesa fala em 70 mil euros.

O representante do jogador, Gustavo Arribas, informou ao Superesportes na semana passada que a diferença entre o que pede Farías e o que oferece o Cruzeiro é de apenas 20%.O contrato oferecido pelo Cruzeiro é de três temporadas.

"Devo ir a Portugal essa semana ainda para tentar acertar a situação do Maicon. Acerto a venda do Maicon ao Porto ou vou tentar ainda, quem sabe, fazer a transação com o Farías. Não descartei isso ainda. Apesar de não ser mais prioridade, não está descartado esse negócio não. Eu viajo no domingo, vou ficar em Lisboa até na quinta-feira e espero resolver tudo isso lá”, disse Perrella.

Nenhum comentário: