sábado, 3 de julho de 2010

Rendimento que satisfaz

Fonte: Site Oficial do Cruzeiro

A primeira semana de trabalho no Cruzeiro saiu como a comissão técnica de Cuca imaginava. O empenho dos atletas e os resultados obtidos fizeram com que o jogo-treino contra os juniores, marcado para a tarde de sábado, fosse cancelado.

“Nós recebemos os atletas e prevíamos nessa primeira etapa entre oito e dez períodos em função de que eles tiveram uma semana de um repouso necessário nesse intervalo de Copa do Mundo. Nós sentimos uma boa vontade, uma aplicação nos treinamentos muito grande”, destacou o preparador físico Robson Gomes.

Ante o bom aproveitamento, a comissão técnica julgou que não seria necessário o décimo treino previsto para a primeira semana de trabalho.

“O detalhe é que, quando você tem um grupo reduzido, a quantidade e a qualidade do trabalho são intensificadas. Os atletas têm uma doação maior e você tem o controle maior do grupo também. Em função disso optamos por fazer nove períodos durante a semana, liberando os atletas no sábado à tarde e no domingo”, explicou Gomes.

A rotina voltará a ser de trabalho em tempo integral na volta à Toca da Raposa II, na segunda-feira. “No retorno deles, a programação é feita de maneira integral até quarta-feira e de quinta até o dia do jogo, um período”, concluiu o preparador físico.

Nenhum comentário: