domingo, 4 de julho de 2010

Primeiras impressões da Arena do Jacaré

Por: Marcelo Bechler Machado (www.blogdemarcelomachado.blogspot.com)

Pouco antes das 17h a equipe da Rádio Globo chegou à Arena do Jacaré, primeira opção de Atlético e América (ainda indefinida no caso do Cruzeiro). As obras custaram 12 milhões de reais, dois a mais que o previsto. O amistoso entre Atlético x América terá portões fechados, então ainda não é possível descrever como é entrada e saída do público, assim como estacionamento.Atrás do gol que fica à esquerda das cabines, as obras atrasaram devido a problemas no solo, ainda faltam ser colocados alguns blocos pré-moldados de concreto para a fixação das últimas cadeiras. A justificativa de João Fleury, diretor geral do DEOP (Departamento de Obras Públicas) para o atraso da entrega do estádio é essa, embora outros setores ainda estejam passando por ajustes. Do outro lado das arquibancadas, onde deverão ficar os torcedores visitantes, ainda falta a instalação de oito portões de saída.

O estádio terá capacidade para 22 mil pessoas, mas a expectativa é que comece atendendo à 15 mil torcedores. O campo de jogo tem dimensões quase idênticas ao do Mineirão: 74 x 110m (contra 75x110 do estádio da Pampulha), mas está estranho. O gramado é todo novo, foi replantado e refeito o sistema de drenagem, mas tem ondulações demais. Em 16 dias, a Arena do Jacaré receberá sete partidas e o desgaste pode contribuir para piorar as condições do que já não parece ser o ideal.

São 19h10 e ainda temos operários trabalhando para cumprir o que as autoridades prometem: Arena pronta no dia 10 de julho.

Independência: o diretor do DEOP falou também sobre a situação do estádio que foi demolido e deveria estar novamente em pé em outubro. As obras estão atrasadas cerca de 50 dias, devido às chuvas nos meses de abril e maio, o que impossibilitou a entrada de máquinas para fazer as fundações. João Fleury garante que em janeiro, o novo Independência estará pronto e que o tempo pode ser reduzido dependendo da velocidade na montagem dos pré-moldados.

Nenhum comentário: