domingo, 4 de julho de 2010

PASSADINHA PELA COPA: Torcida pelo futebol bonito


Por: João Vitor Viana

O futebol burocrático deu espaço à técnica e ao toque de bola. Para a felicidade geral do mundo inteiro, a truculência já saiu da Copa, dando lugar àqueles que sabem jogar, que são objetivos e que dão show em campo. Alemanha e Espanha são dois exemplos disso. Holanda e Uruguai, nem tanto. Porém, nesses times há jogadores que podem fazer isso em campo e é ótimo ver um futebol bem jogado.

Futebol ridículo, como o apresentado pela Suiça, por exemplo, ficou na primeira fase. Outras seleções tentaram, através da força e do excesso de poder defensivo, passar de fase. Acabaram com os burros n'água. A técnica acabou sobressaindo. E, hoje, os quatro que estão na semifinal possuem jogadores que fazem a diferença. No Uruguai, Forlán é o craque; na Espanha, Villa; na Holanda, Sneidjer; na Alemanha, Ozil. Mas esses são apenas alguns exemplo. Na verdade, cada seleção possue muito mais que apenas um bom jogador.

Veremos, nos próximos dias, mais dois jogos que têm tudo para serem o melhor da Copa. A cada dia, coisas novas acontecem, lances inusitados, gols através do toque... A Copa finalmente engrenou e é ótimo ver jogos de lances geniais.

Parabéns às equipes que gostam de jogar futebol. O toque de bola é e sempre será o que dá o ar da graça na emoção. O gol não é apenas um detalhe. E os quatro semifinalistas são mais que credenciados para levantar essa taça. Parabéns a todos que privilegiam o bom futebol!

Nenhum comentário: