sábado, 10 de julho de 2010

PASSADINHA PELA COPA: Alemanha e Espanha com favoritismo


Por: João Vitor Viana

A Copa do Mundo se encerra amanhã e, depois de tanto tempo, será conhecida a melhor seleção de futebol do planeta. Na minha visão, esse posto cabe à Espanha, uma equipe que tem toque de bola, que cria oportunidades, que sabe dominar o jogo e que faz do favoritismo um aliado. Já na disputa do terceiro lugar, a Alemanha é infinitamente superior. Porém, a motivação dela é diferente da do Uruguai. Para a Alemanha, a derrota na semifinal foi cruel. O título era o objetivo. Podem cair diante de um motivado time uruguaio, que, caso fique em terceiro, será uma honra.

Os jogos tenderão a ser nervosos. O da Alemanha menos, uma vez que o foco está no título e tanto Espanha quanto Holanda jogarão para vencer, mas se preocupando muito com a retaguarda. A final deverá ser um jogo estudado por ambas as equipes. Já a disputa de terceiro lugar deverá ser mais movimentada, com mais gols. Há quem aposte num 4 a 2 para os alemães, como vi, ontem, na televisão. Meu palpite é um sonoro 3 a 0!

Já na final, o placar só terá dois gols por um milagre. Aposto em um jogo nervoso. Talvez um 1 a 0 para a Espanha... talvez até 2 a 0 (minha aposta no bolão UOL). Mas seria 2 a 0 se a Holanda tomasse um gol e se desesperasse, o que não aconteceu até agora.

Para mim, a Espanha deva esse troféu. Gosto do futebol bonito, do futebol de toque de bola. Torço para que a Espanha vença e mostre ao Brasil e ao mundo que a burocracia é coisa do passado, que o gol é muito mais que um detalhe e que o futebol é muito mais simples do que parece.


Nenhum comentário: