segunda-feira, 5 de julho de 2010

PASSADINHA PELA COPA: Agora não há favoritos


Por: João Vitor Viana

Se me perguntarem quem eu acho que vai ganhar a Copa do Mundo, eu diria: Espanha. Mas somente porque quero que ela vença, não por ela ser favorita. A Espanha é tão favorita quanto a Alemanha, a Holanda, que são mais favoritos que o Uruguai, a zebra entre os quatro.

A Espanha tem jogadores excelentes. Está na semifinal jogando com um atacante fora de forma. Fernando Torres, até agora, está mal, mas é um excelente jogador, que pode decidir a qualquer hora. Na Copa, perdeu o primeiro jogo, um fatídico jogo, aliás. Depois mostrou sua força e vem crescendo com os jogos. É muito forte e aposto nela.

No entanto, a forte equipe alemã põe medo em qualquer um que cruze seu caminho. Com um time jovem, a Alemanha chega com moral alta nessa fase e, munida de Ozil e Klose, pode chegar à final e também ser campeã. A ausência do jovem Müller pode fazer diferença. O menino está jogando o fino da bola e será um desfalque sentido.

Já a Holanda parece ter um caminho menos complicado: pega o Uruguai, time que está desfalcado de vários jogadores e que, por estar entre os quatro, já está feliz. A Holanda vai quase completa e, na minha opinião, tem grandes chances de chegar à final.

O Uruguai, por outro lado, é a zebra. Mas uma zebra qualificada. Dos pés de Forlán saem as principais jogadas, as principais investidas. É uma seleção chata, burocrática e que pode surpreender.

Amanhã, jogo entre Uruguai e Holanda, será apenas o primeiro dia de semifinal. O jogo promete. Aliás, ambos, e também o da final. Serão três decisões para não tirar os olhos da tela. Vai valer a pena conferir!

Nenhum comentário: