terça-feira, 20 de julho de 2010

Papo furado e discriminação com Minas Gerais


Por: Raposo Sensato

Quando o assunto é o futebol, a Copa do Mundo de 2014 no Brasil, a imprensa paulista só fala de uma coisa: São Paulo tem que fazer a abertura. Não importa o que aconteça, São Paulo tem que fazer a estréia da Copa. São Paulo, por sua grandeza e importância, tem que fazer o primeiro jogo. Mas espera aí! Por que essa obrigação? Gente, que coisa! Parece que o Brasil é somente São Paulo! Acredito que supervalorizar uma cidade acaba discriminando outra. E, nesse caso, estão discriminando os mineiros e o Mineirão.

Minas Gerais tem uma estrutura ímpar, tem como fazer da estréia um jogo festivo de respeito. Tem estrutura para fazer, ao contrário de São Paulo, que tem que criar uma estrutura. Mas os jornalistas continuam insistindo que isso cabe a São Paulo e que somente São Paulo pode fazer isso. Tô com o saco cheio de tanto papo furado!

Respeitem Minas Gerais! Respeitem o Mineirão! Em Belo Horizonte a Seleção sempre foi feliz e não seria diferente. O povo mineiro é acolhedor, temos aqui um público fiel ao futebol. Temos sim problemas com transporte público, com vias de acesso ao estádio. Mas esperamos que isso seja amenizado até 2014. Esses problemas também existem em outras capitais.

Nós temos o Mineirão, um senhor estádio, que já está em reforma. E por isso peço aqui, jornalistas paulistas, que respeitem a gente. Minas Gerais não é o segundo colégio eleitoral do Brasil a toa. Somos grandes, temos estrutura.

Se a abertura for mesmo em São Paulo, parabéns. Mas se não, parem de lamentar. O Brasil é muito grande, há outras alternativas. Se São Paulo ficar de fora da Copa, que fique. Será porque mereceu. Mas não discriminem outros estádios... fica feio para vocês!

Nenhum comentário: