domingo, 4 de julho de 2010

Pacote?


Por: Raposo Sensato

Estão falando que irão anunciar um pacotão de reforços... aí eu fico pensando... pacote? O que seria um pacote? Talvez um número considerável de jogadores bons.... Seria isso? Pelo que leio na imprensa, ouço falar, não é muito bem por aí. O Cruzeiro vai contratar, sim, quatro jogadores, talvez cinco. Mas falar que são nomes de primeira linha? Tsc tsc, não. Não são.

Estão falando aí de um tal Rômulo, lateral de 22 anos do Santo André. Pergunto: com tanto time bom em São Paulo, ali ao lado, ninguém viu que em Santo André há um jogador tão bom assim? Será que se ele fosse bom, São Paulo, Corinthians, Palmeiras e Santos ficariam parados? Aqui, em Belo Horizonte, havia um bom lateral... de nome Danilo. Cruzeiro e Galo comeram mosca e ele se foi. Menino bom de 18 anos... Um diamante a ser lapidado. Vai ser lapidado, agora, em Santos.

Falaram que vão trazer um volante bom, promissor, que não é o Belletti. Poxa, promissor é o que o Cruzeiro mais tem na sua base. Não lembram do Uchoa? A base do Cruzeiro está entregue às baratas! Há ótimos jogadores lá e o clube se desfaz deles. Esse ano emprestou o Bernardo para o Goiás. Foi só o menino chegar lá que a zica do time acabou. Tá jogando muito! E a gente aqui procurando camisa 10.

Falam em zagueiro, que está difícil contratar. Chega junto, Zezé! Vai atrás. Levanta da cadeira e se reúna com os dirigentes! Aposto que telefonema é o que o senhor mais recebe! Ofertas DE GRAÇA! E o atacante? Farias pediu muito, né? Quer explorar a gente, né? Espero que essa novela acabe logo. Vindo ou não vindo. Não há como aguentar mais.

Falam em pacote, falam em reforços. Mas os nomes não indicam isso. Vamos esperar e ver se no anonimato está o nosso sucesso.

4 comentários:

Anônimo disse...

Não sei porque, mas ainda continuo achando que o Riquelme não está descartado. Acho que com a possível venda do Thiago Ribeiro, Montillo poderia fazer o papel do Atacante velocista, enquanto isso Riquelme veste a camisa 10.

"vamos aguardar"

Rodrigo Gomes disse...

Tenho a mesma impressão da Raposa Azul (no que se refere ao esquema, não ao Riquelme haha). Acho que com a iminente saída do Thiago Ribeiro, o Montillo pode jogar de segundo atacante e abrir uma vaga no meio campo. O Cuca frisou isso bem, que o Montillo é um jogador mais "agudo", não tão técnico, e sim aquele cara que parte pra cima, de mais velocidade e tals. Acho que foi dada a senha pra isso, pra mim o Montillo deve substituir o Thiago Ribeiro no time pós-agosto.

leonardo moraes disse...

Esse Raposo Sensato é muito derrotista na minha opinião.
E daí se ninguém de SP "PARECE" estar atrás do Romulo? Quem andava atrás do Ramires antes dele vir pra cá? Acho certo investir em jogadores que estão despontando em outros times, o que não se pode fazer é investir somente nesse tipo de jogadores porque seria sempre um tiro no escuro apostar no sucesso deles, sendo necessário também contratar outros jogadores de peso para balançear.

Cruzeiro Online disse...

O que acontece é que diante de nomes badalados, falam em Rômulo. Isso é o pior. Uma coisa é contratar em início de temporada, outra é contratar depois de anunciar que o clube estaria atrás de nomes rodados... E sobre nenhum clube paulista tê-lo procurado, é um detalhe que temos que pensar sobre. Eles estão ali ao lado... Sobre o Ramires, ele foi indicado por Roberto Gaúcho ao Cruzeiro.