segunda-feira, 19 de julho de 2010

O que vale são os 3 pontos

Por: Marcello Zalivi

Diferente do jogo passado em que o time celeste soube matar o jogo com inteligência, ontem na Arena do Jacaré, o time teve que contar com a sorte e com os raros acertos (2 gols do Goiás anulados) de arbitragem para sair de Sete Lagoas com mais três pontos na tabela.

O Cruzeiro controlou bem o jogo até abrir o marcador com Gilberto aos 11 minutos do primeiro tempo. Depois de conseguir o tento da vitória, os mineiros passaram a se defender e tentar contra-ataques que não se encaixaram. Thiago Ribeiro não esteve bem e com isso o setor ofensivo perdeu presença. Robert que entrou em seu lugar não conseguiu imprimir um novo ritmo ao time, evidenciando a necessidade de se contratar pelo menos mais um atacante.

A defesa, apesar de estar invicta a dois jogos, não passa confiança. Apesar do zero no placar, a impressão que fica a cada ataque adversário é que o time vai tomar gol a qualquer instante. Isso só ratifica o que já estamos alertando há muito tempo. A contratação de um zagueiro que passe segurança ao setor, ainda mais que o único titular absoluto da zaga, o Leonardo silva, foi operado e só volta a jogar em setembro. Até la, vai ser sufoco.

O esquema com dois meias ainda não encaixou. Roger está visivelmente mais voluntarioso, mas não conseguiu render todo o seu potencial. Pode ser a pressão de ter de dar uma resposta rápida até a chegada de Montillo. No caso do Gilberto, quando tem fôlego ele faz a diferença, o problema é que o gás tem acabado muito mais cedo que o normal e isso têm prejudicado o ritmo do time no meio campo, já que ele é um jogador referência.

Ontem o Cruzeiro esteve perto de perder pontos preciosos, mas mesmo jogando mal, temos que enaltecer a vitória, pois em pontos corridos o que vale é computar os três pontos. Principalmente em um campeonato que premia a regularidade na pontuação. Se tem time paulista sendo campeão jogando feio e ganhando de um a zero, vencer sem dar espetáculo é ruim, mas não é necessariamente um problema. Ganhar jogando bem é muito bom, jogando mal também, afinal, o que vale são os três pontos.

Nenhum comentário: