sexta-feira, 30 de julho de 2010

No rumo de Ipatinga

Fonte: Superesportes

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou nesta quinta-feira a transferência dos jogos do Cruzeiro contra o Grêmio Prudente, no dia 8 de agosto, e o Vitória, no dia 22, da Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, para o Ipatingão, em Ipatinga.Os dois jogos tiveram os horários mantidos para as 18h30.

A diretoria do Cruzeiro decidiu deixar a Arena do Jacaré principalmente devido às más condições do gramado, que prejudicou o desempenho do time na vitória por 1 a 0 sobre o Goiás e no empate por 2 a 2 com o Grêmio, pelo Brasileirão.Segundo o comunicado emitido pela CBF, os motivos da transferência das partidas para o Ipatingão foram “melhoria das condições de jogo e de acesso ao público”. O administrador do Ipatingão, Douglas Xavier, explica que o estádio passará por obras para aumentar o número de saídas de emergência de 13 para 16. Ao fim desse período, um novo laudo de vistoria aumentará a capacidade de 11.120 para 27.500 espectadores.

No entanto, a CBF reconhece que o estádio tem capacidade para mais de 15.000 mil torcedores, exigência para se receber jogos da Série A, e permitiu a realização de partidas de Cruzeiro e Atlético.”Se as obras não estiverem prontas até o jogo do Cruzeiro, no dia 8 de agosto, o clube só venderá 11.120 ingressos. Caso elas fiquem prontas e sejam aprovadas por uma nova vistoria do Corpo de Bombeiros, o Cruzeiro poderá confeccionar mais ingressos. A CBF tem conhecimento das obras e autorizou a realização das partidas da Série A aqui no estádio”, explicou Douglas Xavier ao Superesportes.

A construção das novas saídas de emegência será iniciada nesta sexta-feira.

Nenhum comentário: