quarta-feira, 21 de julho de 2010

FLUMINENSE X CRUZEIRO - Histórico complicado para os mineiros


Fonte: Superesportes


O Cruzeiro terá pela frente um adversário que constuma complicar sua vida: o Fluminense. O time carioca leva vantagem no número total de vitórias no histórico entre as duas equipes. Até hoje, nos 60 confrontos disputados, foram 16 empates, 26 vitórias do Tricolor carioca e 18 triunfos celestes.

No tradicional encontro entre dois dos maiores times do Brasil, o Cruzeiro também leva desvantagem no saldo de gols. A equipe estrelada balançou as redes adversárias 83 vezes contra 98 do Fluminense.No Campeonato Brasileiro, a história é mais equilibrada entre os dois times. Dos 37 jogos entre as duas equipes, 13 terminaram empatados. O time celeste venceu 11 jogos contra 13 do time das Laranjeiras. O Cruzeiro marcou 50 vezes e sofreu 55 gols.

Tudo igual em terras cariocas
Apesar dos números jogarem contra a Raposa, os torcedores cruzeirenses têm bons motivos para acreditarem em uma vitória nesta quinta-feira na casa do adversário. De acordo com o histórico do confronto, dos 20 jogos entre as duas equipes ocorridos no Maracanã, o Cruzeiro saiu de campo com oito vitórias, quatro empates, oito derrotas, 36 gols marcados e 31 sofridos.

Nesta quinta-feira, às 21h, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, um novo capítulo vai ser escrito na história das duas equipes.

Nenhum comentário: