terça-feira, 20 de julho de 2010

Fifa antecipa janela de transferências para clubes brasileiros

Fonte: Gazeta Press

A Fifa atendeu o pedido feito pela CBF e, nesta segunda-feira, confirmou o adiantamento da abertura da janela de transferências. Inicialmente, o começo das regularizações de atletas vindos do exterior estava marcado para 3 de agosto. O período agora vai de 20 de julho a 19 de agosto.

Com a medida, todos os clubes com atletas repatriados já podem iniciar o processo de regularização. A decisão é polêmica, uma vez que ajuda o Internacional, que vai disputar a semifinal da Copa Libertadores contra o São Paulo. O Colorado poderá ter em campo jogadores como Tinga, Rafael Sóbis e o goleiro Renan.

A Conmebol permite a inscrição de jogadores até 48 horas antes do primeiro jogo da semifinal, marcado para 28 de julho. Caso o início da janela fosse mantido para 3 de agosto, os reforços não poderiam mais atuar pela competição continental.Outras equipes também poderão colocar recém-contratados em campo, como no caso do Corinthians, com o goleiro paraguaio Aldo Bobadilla, e o Santos, com o atacante Keirrison - este não poderá disputar as partidas finais da Copa do Brasil contra o Vitória porque o período de inscrição para a competição já expirou.

O argumento utilizado pela CBF para conseguir o adiantamento do período foi o fato de atletas já contratados não poderem exercer função profissional no reinício da temporada, após a Copa do Mundo da África do Sul.

Nenhum comentário: