terça-feira, 13 de julho de 2010

E começa o leilão!


Por: Raposo Sensato

O Cruzeiro começou a se oferecer no mercado. Li esses dias na internet que caso haja uma proposta interessante por algum jogador, ela será analisada. Na minha visão isso parece que o clube está dizendo aos clubes "venham e levem quem quiser", como sempre foi. O Cruzeiro, via de regra, oferece seus jogadores no mercado.

Para os dirigentes celestes, o clube há muito tempo perdeu esse status e mais parece um banco. O time tem, sim, que pagar suas contas, manter sua estrutura. Mas também tem que investir em si, dar lucro em forma de títulos. Mas desde 2003 que o clube só pensa em dinheiro, não se preocupando muito com as consequências. O que ganhamos depois da Tríplice Coroa? Mineiro? Isso não é título!

O discurso no Cruzeiro não pode ser sempre o de venda. Temos que investir no time. Se aparecer algo irrecusável, não tem como segurar. Mas o Cruzeiro aceita negociar todo jogador. Parece que fica atrás de dinheiro o tempo todo... que o time tem que vender...

Se esse time tivesse uma ação de Marketing mais efetiva, talvez fosse diferente. Mas não! Agem como amadores internamente. Precisam de diretores competentes, de pessoas que façam do torcedor um cliente. Mas isso não acontece. E, pelo visto, se acontecer, não será por agora.

Nenhum comentário: