sexta-feira, 16 de julho de 2010

De olho nos erros, vem a glória


Por: Raposo Sensato

O Cruzeiro venceu o último jogo, não convenceu muito, mas mostrou eficiência. Isso é importante, mas temos que analisar o todo. Ser eficiente só não basta, precisa também ser equilibrado. A zaga ainda mostra falhas. A cobertura dos laterais ainda compromete. E é nisso que temos que focar.

O Cruzeiro tem uma boa equipe, contratou alguns jogadores que podem dar certo. Tudo bem que não são jogadores de primeira linha, com exceção do Montillo, mas que podem acrescentar algo ao time. Cuca conhece esses que estão chegando e, por isso, vamos dar tempo ao tempo. Mas temos que chamar a atenção para as falhas desde já. É errando que se aprende. Não podemos ficar à mercê de ótimas partidas de Fábio sempre. Uma hora o goleiro falha. E quando isso acontecer? Aposto que ainda vão culpá-lo. Vai ter muita gente que vai falar que ele não é seguro e que desde que ele chegou o Cruzeiro não ganha nada. Aliás, muitas dessas críticas eu já li no início desse ano. O torcedor se esquece que sem ele a gente estaria bem pior. E o Fábio, hoje, se não for o melhor em atividade no Brasil, está entre os três melhores sem sombra de dúvida.

Voltando aos erros, Cuca terá trabalho para acertar essa defesa. Jonathan e Caçapa foram bem, mas Gil atrapalhou. Diego Renan ainda carece de orientação defensiva. Do meio para frente estamos bem, faltam alguns encaixes. Com o treino isso vai melhorar.

Dá para acreditar, torcedor cruzeirense! E como não poderia ser diferente, queremos a glória. Quando for para criticar, vou, aqui, criticar. Quando for para incentivar, também o farei. Ser cruzeirense, ser crítico, para mim, é uma honra e eu só quero o melhor para o meu time. E que o rival se exploda! Vamos, vamos, Cruzeiro! Acreditando sempre, com a cautela de sempre, criticando sempre que devido e cobrando atitude. O Cruzeiro é um time muito grande e os títulos têm que vir.

Nenhum comentário: