quinta-feira, 22 de julho de 2010

Cruzeiro pode mudar de "casa"


Críticas ao gramado da Arena do Jacaré fizeram a Raposa procurar dirigentes do Ipatinga

Por: João Vitor Viana

A Arena do Jacaré estaria com os dias contados? Bem, isso é o que parece. Depois de poucos jogos naquele gramado, os jogadores do Cruzeiro já deram o berro: é horroroso! Devido a esse comportamento e procurando o melhor para o time, dirigentes celeste já entraram em contato com os diretores do Ipatinga, para saber das possibilidades de jogar no Ipatingão alguns jogos.

O maior problema é que, como o estádio passa por reformas, pouco mais de 11 mil pessoas podem ter acesso às arquibancadas. Em algumas semanas esse público vai ser maior, mas não para agora.

Falta de planejamento
A mudança de "casa" pode fazer o Cruzeiro perder mais sócios. Depois de 12 mil terem desistido de serem sócios do futebol por causa do fechamento do Mineirão, os que ficaram, por ser em Sete Lagoas, podem dar adeus ao programa. Isso porque Ipatinga é muito longe de Belo Horizonte e o departamento de Mareketing do clube nada faz para mudar isso.

Uma solução simples e que poderia ser adotada tão logo o Mineirão fechasse não foi feita. O sistema de pacote, que consiste em vender jogos pelos bons estádios de Minas Gerais seria uma boa saída para não ter tantas perdas nas finanças. Por exemplo, o Cruzeiro podia vender quatro jogos em Sete Lagoas (esses já definidos); outros quatro em Varginha; outros em Ipatinga; outros em Uberlândia. Isso seria uma boa saída para mobilizar os torcedores daquela região, além de ter um público melhor do que vem tendo até agora.

Um comentário:

Artur disse...

Quem trabalha no marketing do Cruzeiro? Alguém está fazendo isso por lá? É hora de reagir!