domingo, 4 de julho de 2010

Cruzeiro ainda aguarda resposta de Belletti


Por: João Vitor Viana

A intenção do Cruzeiro é anunciar, amanhã, quatro reforços. Está buscando atletas no exterior, no próprio Brasil e, um desses reforços pretendidos é Belletti, que, caso venha, retorna ao clube que o revelou. Quando subiu aos profissionais, em 1994, ele ainda era fraquinho. Em 1995, aos 18 anos, se revelou um grande marcador e ganhou a camisa 5 celeste, que só deixou quando foi ao São Paulo, envolvido em uma troca histórica por cinco jogadores.

Depois de sair do São Paulo, onde se tornou lateral-direito, jogou em grandes clubes como Barcelona e Chelsea. Hoje, mais maduro, aos 33 anos, não interessou mais o clube inglês, que acabou não renovando o contrato do brasileiro.

De volta ao Brasil após férias, ele responderá se aceita ou não a proposta do Cruzeiro, que é de dois anos de contrato. A intenção dele é retornar a Belo Horizonte, cidade que adora. Assim, o maior adversário da Raposa é o Atlético, que também está na jogada.

O Cruzeiro, a princípio, teria a resposta dele ontem. Mas aguardará mais alguns dias. Possivelmente amanhã deverá ter alguma resposta. Caso não a tenha, irá contactar o jogador para saber se poderá ou não contar com ele. A intenção da diretoria é disponibilizar os reforços ao técnico Cuca o mais rápido possível.

Janela
O Cruzeiro, contratando jogadores do exterior, poderá somente colocá-los em campo depois de agosto, quando a janela para o futebol brasileiro se abre. Dessa maneira, nos primeiros jogos depois da pausa da Copa do Mundo isso não será possível e o elenco, que está bem mais enxuto, será o que jogava anteriormente com o acréscimo de Robert, que veio do Palmeiras.

Nenhum comentário: