terça-feira, 13 de julho de 2010

Contratação de Wallyson continua emperrada

Fonte: Superesportes

Os representantes da empresa HAZ Sport Agency, parceira do Cruzeiro na aquisição do atacante Wallyson, estão em Curitiba na tentativa de conseguir a desvinculação do jogador do Atlético Paranaense, clube com o qual ele tem contrato até 2 de setembro.A HAZ já chegou a um acordo com o Atlético-PR para adquirir 80% dos direitos econômicos de Wallyson, de 21 anos. Essa empresa emprestará o jogador por dois anos ao Cruzeiro e o clube passará a deter 30% do passe a título de exposição. O restante dos direitos estão divididos entre o empresário Flávio Anselmo e o atleta.

A negociação é complexa porque o Atlético tinha uma ação contra Wallyson, no qual pleiteava a renovação automática do seu contrato por dois anos. A partir do acordo feito com a HAZ, o clube paranaense precisa retirar a ação e transferir os direitos do jogador para um clube ligado à empresa. Só depois desse procedimento é que Wallyson será repassado ao Cruzeiro, por empréstimo.

Inicialmente, havia a informação de que Wallyson seria registrado no Locarno da Suíça, um dos clubes ligados à HAZ, empresa dirigida por Fernando Hidalgo, Gustavo Arribas e Pini Zahavi. No entanto, o fato novo é que o Atlético transferirá o atacante para uma equipe da América do Sul que também ‘hospeda’ atletas da HAZ.”

As pessoas que intermediam a negociação estão em Curitiba para tentar a liberação do Wallyson no Atlético. Depois, será feita a transferência para um clube ligado à HAZ e, posteriormente, o jogador irá para o Cruzeiro. O contrato será de dois anos”, confirma Flávio Anselmo, detentor de 10% dos direitos do jogador.”

Verbalmente, com o Cruzeiro está certo. Só que a troca de documentos é demorada, porque a HAZ tem sede na Inglaterra, na Argentina, em São Paulo, e porque o jogador ainda será transferido para esse clube intermediário antes de ir para o Cruzeiro”, concluiu Flávio Anselmo, ex-representante de Wallyson e que hoje ocupa o cargo vice-presidente de futebol do ABC de Natal.

Gilberto Tenadai, procurador atual de Wallyson, disse ao Superesportes que o jogador não tem data para se apresentar ao Cruzeiro em Belo Horizonte. “Espero que tudo se resolva esta semana, mas não é garantido. Tudo está conversado, apalavrado, mas só ficará acertado quando for assinado. Isso não está. Estamos na dependência do Atlético-PR e dos investidores”, disse.

Enquanto isso, Wallyson segue em Natal cuidando da forma física no ABC.

Nenhum comentário: