quarta-feira, 28 de julho de 2010

COLUNA DO JOÃO

BAIXO APROVEITAMENTO

Por: João Vitor Viana

Meio de semana e descanso do Brasileirão. Quem joga é quem está na Libertadores ou na final da Copa do Brasil. Para Cruzeiro e Atlético, que já deixaram essas competições, o descanso e a estratégia são as tônicas da semana.

O Cruzeiro terá pela frente, além de um adversário desesperado por estar na zona de rebaixamento, um gramado ruim, de reclamações em altos brados. Terá ainda desfalques, que esperemos serem o mínimo possível. Roger e Gilberto estão no departamento médico. Tomara que um deles possa jogar domingo. Sem um armador seremos, mais uma vez, burocráticos.

Aliás, burocracia tem sido uma máxima no Cruzeiro. Tanto que o aproveitamento do time é abaixo do razoável. Menos de 50% de aproveitamento, um resultado ruim para quem falava em título e em Libertadores no ano que vem. Tudo bem que não estamos longe do G-4. Contudo, precisamos melhorar. Se a saída é deixar a Arena do Jacaré, que assim seja. O importante é que no final consigamos três pontos e cheguemos próximos dos primeiros.

Ter um aproveitamento bom agora é a chave para o sucesso. Se não pontuar no primeiro turno, no segundo a pressão aumenta. Cada time irá buscar seus objetivos e uma guerra, no fim, acaba acontecendo. Que o Cruzeiro se reabilite o mais rápido possível e faça da sexta colocação, a primeira em um pequeno espaço de tempo.

Nenhum comentário: