quarta-feira, 14 de julho de 2010

COLUNA DO JOÃO: Hora da arrancada

Por: João Vitor Viana

Um modesto 11° lugar não é para times como o Cruzeiro. Certo? Certo! Pois é. E diante desse cenário é que o time, agora treinado por Cuca, volta as suas atenções a partir de hoje, quando enfrenta o Atlético-PR, às 19h30, na Arena da Baixada.

Quando ainda era comandado por Adilson Batista, o conjunto que o Cruzeiro criou desde 2008 parece que deixou de existir, começou a se desgastar. O time enferrujou tanto que conseguiu perder para o Atlético-GO, um time ruim, de jogadores fracos; fez o Cruzeiro tropeçar no Avaí, que já não é mais o mesmo do ano passado... Mas, agora, é a hora de tudo isso mudar. É a hora de arrancar.

O Cruzeiro não pode se dar ao luxo de ficar esperando o segundo turno para dar a guinada necessária para conquistar uma das vagas para a Libertadores. Tem que mirar o título desde já. Tem jogadores bons, capazes de fazer a diferença Logicamente precisava de mais um ou dois que chamassem a responsabilidade, mas, com o atual elenco é possível sonhar. Mas o grupo tem que trabalhar e estabelecer metas desde o início. Em Campeonato Brasileiro de pontos corridos, perder pontos significa muito.

Um tropeço agora será sentido lá na frente. E, para isso não acontecer, os jogadores terão que começar a viver sempre o hoje, pensando no adversário seguinte. É a hora e por na cabeça que eles têm capacidade, têm talento para conquistar títulos. O Mineiro já se foi, a Libertadores também. E agora as exibições terão que voltar a ser como as do ano passado. A torcida está com o time desde já e é vontade e disposição que esse time pode chegar.

Força, Cruzeiro! E boa sorte, Cuca!

Nenhum comentário: