quarta-feira, 21 de julho de 2010

COLUNA DO JOÃO: "Agora é que são elas?"

Por: João Vitor Viana

O primeiro desafio do Cruzeiro foi fora de casa, depois de uma longa pausa, mas contra um adversário fraco. Além disso, não mostrou tanto futebol para que o torcedor possa dizer: esse é o time. Mas também o torcedor não pode exigir um desempenho exemplar. Primeiro, porque o treinador mudou, é outra filosofia, outro treinamento, outra disposição tática. Segundo porque a pausa foi longa e o ritmo de jogo se perdeu. Bom, mas pelo menos venceu.

O Cruzeiro venceu também a segunda. É verdade que também não jogou assim, tão bem. Mas jogou pro gasto. Venceu por 1 a 0, em boa trama de Gilberto com Wellington Paulista.

Diante desse cenário, o Cruzeiro pega, agora, o Fluminense, e no Rio de Janeiro. O time carioca vem de uma boa sequência, vencendo o bom time do Santos, em São Paulo. É para ter cuidado. Há quem diga que o primeiro desafio real do Cruzeiro é agora. E, pela categoria dos times, realmente pode ser que isso seja verdadeiro.

O Cruzeiro não pode achar que o Fluminense é fácil, porque não é. O jogo vai exigir muita concentração e disposição. Se agora são elas, que seja, e que o Cruzeiro saia vencedor.

2 comentários:

Anônimo disse...

Quem achar que o Fluminense é time fácil não vive neste planeta. Ao contrário, o time do Fluminense atualmente é bem melhor que o nosso Cruzeiro. E não duvidem ... se vacilar vamos tomar um sapeca no maracanã !!!

Anônimo disse...

fica fábio!