terça-feira, 13 de julho de 2010

"Caso Jussiê" ainda dá o que falar

Por: João Vitor Viana

O atacante Jussiê já saiu do Cruzeiro há muito tempo. Há anos está na França, onde faz até um pequeno sucesso. Vendido em 2004, o jogador, que saiu do Cruzeiro praticamente pelas portas dos fundos, deixou um legado ruim por aqui. Isso porque o clube que o revelou, o Goytacaz, na justiça, pleteia uma indenização como clube formador do jogador. Quando ainda jogava no clube carioca, Jussiê chegou a desistir da carreira de jogador dizendo aos diretores do Goytacaz que não mais jogaria futebol. Meses depois assinou com o Cruzeiro.

Anos depois, Jussiê acabou sendo negociado com o futebol francês. Certo de seus direitos, os dirigentes do pequeno clube requereram, na justiça, um percentual subre o jogador. Mas isso já faz muito tempo. O valor pedido inicialmente já mais que dobrou e já atinge quase R$ 6 milhões, somados aos direitos advocatícios.

Ontem o presidente do Goytacaz disse que está disposto a um acordo. O Cruzeiro, por sua vez, nega que tenha que pagar um único centavo ao time de Campos. O imbróglio judicial está acabando interferindo em várias negociações, tanto de vendas quanto de contratações do Cruzeiro. O atacante Kléber teve seu nome retirado do BID e pode não jogar pelo Palmeiras enquanto esse problema persistir. Já no Cruzeiro, as inscrições de Rômulo, Everton e Montillo também estão impedidas.

Nenhum comentário: