sexta-feira, 23 de julho de 2010

CARTA ABERTA: Que venham as críticas!


Caros internautas,

Ontem fui citado, aqui, em comentários pós jogo. Por isso, hoje, em vez de escrever uma crônica, vou dedicar o meu espaço a apenas responder às pessoas que disseram que o Rômulo mandou um abraço ou mesmo que eu devo estar odiando ele ter jogado bem.

Pois bem, internautas. Não é de hoje, eu prefiro aguardar o tempo. Já queimei minha língua várias vezes, outras vezes não. Não será um jogo que fará com que eu mude de opinião. Para mim, o Rômulo ainda terá que provar que em time grande você precisa ser regular. Um só jogo não me surpreende. Uma vez, em jogo do Cruzeiro, vi um tal jogador de nome Maurício Ramos, que meteu um petardo no travessão que eu me lembro até hoje. Pois bem, jogou somente aquela partida e, dele, só lembro daquele lance.

Não quero que isso aconteça tão cedo. Prefiro aguardar. Espero que o Rômulo possa, sim, queimar minha língua. Mas continuo dizendo que não será um ou dois jogos que fará com que eu mude de idéia. Gosto de jogadores que cheguem para assumirem a camisa e que sejam responsáveis por trazer títulos, como Alex, Deivid, Dracena...

Mas internautas, não estou bravo. Dizem que sou estressado, que não tenho paciência, que sou tudo de ruim. Gosto de ser cirticado, como também gosto de opinar sobre o que gosto ou não gosto. De ontem, posso falar que gostei da movimentação do Everton, mas ainda tem que provar ao que veio. Não gostei do Wellington Paulista. Achei que ele poderia ter sido decisivo e, no fim, amarelou. Mas, como disse, foi um jogo. Vamos esperar a sequência.

Continue comentando, Nação Azul!

atenciosamente,

Raposo Sensato

2 comentários:

Leonardo Moraes disse...

Estamos em uma democracia Raposo Sensato, então da mesma forma que você pode "descer a lenha" em jogadores novatos em que você não confia, também iremos criticar os seus posts. Eu também não sei nada do passado do Rômulo, muito menos se irá sempre jogar como jogou. De certo é que quando foi noticiado a sua contratação achei que o seu post tentou queimar a figura do jogador sem necessidade antes mesmo dele ter atuado. Ora, convenhamos que se você não está satisfeito com a administração do Cruzeio (assim como eu) queimar o jogador (memso que não tenha sido a sua intenção), colocando a massa contra ele, que nem atuou ainda e que tem apenas 23 anos é quase difamação. Penso que você deve se expressar como quiser, mas com responsabilidade, pois o portal, tenho certeza, é muito acessado e você é um formador de opinião. Muitos que não assistiram ao jogo já podem estar contra um jogador que pode um dia ser sucesso (ou não), e assim o atrapalhar. Mas isso não significa que eu não goste das suas colunas, pelo contrário, aprecio o seu ponto de vista, mas não acredito em radicalismo quando analisamos os contratados. Também gosto que o Cruzeiro contrate jogadores de renome e sucesso comprovado, mas os tidos como desconhecidos também costumam fazer sucesso, já que ninguém nasce com estrela na testa. De toda sorte continue sempre escrevendo camarada que sua opinião é importante.

Jonas disse...

Acredito que a opnião do Raposo tenha sido baseado pelo fato da politica atual do Cruzeiro estar focada na contratação de jogadores apostas. O Cruzeiro tem só apostado em um caminhão de jogaodres desconhecidos que nem sempre dão certo, para ver se acerta entre uns 50, um ramirez , um moreno, etc. Nem sempre vai rolar. Acho que o Raposo pegou pesado realmente, mas a diretoria na verdade é a grande culpada. Tem que ter contratações do estilo aposta, mas elas devem sempre estar acompanhadas de um jogador de renome para diminuir a responsabilidade e dar mais tranquilidade para os novatos.