sábado, 3 de julho de 2010

A aposta menos onerosa!


Por: Raposo Sensato

O Cruzeiro anunciou o meio-campo Montillo, um jogador que se destacou por somente uma partida decisiva, que não tem currículo, em detrimento ao craque Riquelme, várias vezes campeão da Libertadores, campeão por onde passou. Preferiu investir cerca de R$ 3 milhões nele em vez de R$ 4 milhões em Riquelme.

Na minha visão foi uma aposta errada. Não vejo esse Montillo como um craque. O considero bom, nota 7. Riquelme é nota 10. É camisa 10! Não é nem de longe o que Román simboliza. Deixar Riquelme escapar entre os dedos é, no mínimo, idiotice.

Acredito que o Cruzeiro deveria ir lá, como chegou a ser falado. Como disse o Farías, "se quer, vá atrás!". O Cruzeiro, em nenhum momento, se mostrou entusiasmado. Por que não ir até Buenos Aires e conversar com ele pessoalmente? Se ele já tinha conhecimento da proposta, por que deixá-lo pensar tanto? Por que não ir lá e fechar?

O Cruzeiro preferiu pagar menos e tentar lucrar no futuro. Mais uma vez o que foi focado não foi o retorno técnico, mas o retorno financeiro. Que esse Montillo dê certo. Se for um novo Viveros, será mais dinheiro jogado no lixo e, no final, o seu nome só vai ser lembrado quando o torcedor cruzeirense for ao supermercado e quiser comprar uma bebida alcoólica. Esperemos...

Nenhum comentário: