quinta-feira, 8 de julho de 2010

Amadorismo retorna ao Cruzeiro


Por: Raposo Sensato

O Cruzeiro está em uma lambança sem precedentes. De um lado, o presidente Perrella anuncia que contratou jogadores e, do outro, o presidente do Grêmio disse que não vende o jogador, que a proposta foi recusada. Aí vem a pergunta: o que o Perrella tem na cabeça ao anunciar um jogador que nem sequer aceitou proposta salarial? Que nem o time aceitou negociar? Perrella, acorda!

Desde 2008, estamos convivendo com uma diretoria amadora, que deixa de investir e prefere trabalhar com empresários, vivendo de investimentos de fora. O Cruzeiro não investe, há tempos, em um jogador. Esse ano vimos vários investimentos de fora e o Cruzeiro, de time, foi rebaixado a vitrine. Nada além disso. O Cruzeiro está trabalhando de forma amadora, não acreditando nos jogadores que contrata. Se acreditasse, compraria 100% dos jogadores. E hoje, o Cruzeiro é um time fatiado.

Por que o nosso rival vai atrás e contrata? Compra diversos jogadores e nada de investidores. Depois, quando vende, lucra muito mais. O Cruzeiro ganha ninharia quando vende. E fala que tem que vender todo ano. Para ganhar mais ninharia? Ou seria porque os investidores pressionam para que venda? Dessa maneira o Cruzeiro perde autonomia, vira time de investidor, perde a identidade.

Temos que dar um basta nisso. Contratar e ter o jogador todo para o clube. Tem que saber investir. O Cruzeiro é time da torcida, não de investidor. Acorda, Zezé!

Um comentário:

Anônimo disse...

Perrela só sai do cruzeiro morto. Então....