sábado, 19 de junho de 2010

Presidente do Boca não se intimida com proposta do Cruzeiro

Fonte: Superesportes

O presidente do Boca Juniors, Jorge Ameal, declarou nesta sexta-feira, em entrevista à agência de notícias argentina Telam, que está otimista quanto à renovação de contrato de Riquelme, e mostrou-se indiferente às propostas milionárias feitas ao craque por Cruzeiro e Flamengo.

Segundo Ameal, as conversas sobre a renovação de Riquelme e ainda de Palermo e Battaglia evoluíram nos últimos dias, diferentemente do que diz a imprensa local."Com os representantes dos jogadores existe um bom diálogo e a decisão da comissão diretiva é renovar-lhes o vínculo. (...) Estamos avançando nas negociações com Riquelme, Palermo e Battaglia. Quando a gente inicia uma missão como essa, tem que estar otimista, depois de vê qual é a realidade, mas estamos bem e, enquanto houver diálogo, as coisas vão bem", disse.

À agência, Jorge Ameal informou que vai se reunir novamente com o representante de Riquelme , Daniel Bolotnicoff, neste fim de semana. A intenção é renovar o contrato de Riquelme antes de terça-feira, quando será iniciada a pré-temporada com o novo técnico, Claudio Borghi.Ameal ainda foi indiferente às propostas de Cruzeiro, Flamengo e ainda West Ham, da Inglaterrra, que seriam economicamente mais vantajosas que a do Boca Juniors. "Temos um bom diálogo com os representantes e algumas coisas que saem na mídia podem ser certas, outras podem ser operações de imprensa".

Riquelme ficou de dar uma resposta ao Cruzeiro na próxima segunda-feira. O clube mineiro ofereceu ao jogador de 31 anos um contrato por duas temporadas. O salário do craque giraria em torno de R$ 360 mil mensais. No Flamengo, ele receberia em torno de R$ 280 mil/mês.

O presidente do Cruzeiro revelou ao Superesportes na quarta-feira, em primeira mão, que 70% dos salários de Riquelme seriam pagos pelo velho parceiro, o laboratório EMS Sigma Pharma.

No momento, Riquelme se recupera de uma cirurgia no menisco do joelho esquerdo, realizada em 19 de maio. O meia precisará de pelo menos mais dois meses de tratamento.O contrato atual de Riquelme com o Boca Juniors vence em 30 de junho. Ao clube argentino, ele pediu um novo vínculo por quatro temporadas. Até aqui, o presidente Jorge Ameal lhe ofereceu um acordo até o fim de 2011, quando termina o seu mandato.

3 comentários:

Antonio disse...

Essa novela já não promete tanto um final feliz...Se ele não vier, cuidado, Perrela! Cuidado pra não perder o Diego Souza também!

William disse...

A imprensa argentina já divulga: Riquelme provavelmente vem aí!

William disse...

http://www.clarin.com/deportes/futbol/Riquelme-arregla-rapido-futuro-Cruzeiro_0_283171761.html