segunda-feira, 21 de junho de 2010

Mais um tempinho para treinar...

Por: João Vitor Viana

O Cruzeiro, depois de viajar, treinar e expor a sua marca pelos Estados Unidos, volta, em breve para Belo Horizonte, onde começa a se preparar para a continuação do Campeonato Brasileiro, dia 14 de julho, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada.

A excursão valeu para o treinador Emerson Ávila avaliar o grupo mais de perto e, quando voltar, irá passar um relatório para o técnico Cuca, que nem viajou, permanecendo em Belo Horizonte a fim de conversar com a diretoria durante todo o tempo a respeito de reforço. No entanto, nada ainda foi feito, ninguém foi anunciado, mas vários jogadores estão encaminhados. O mais desejado é Riquelme, que deverá dar uma resposta ao clube em breve.

Mas enquanto ninguém vem, o grupo irá fazer uma inter-temporada, treinando jogadas ensaiadas, entrosando uma nova formação, que não será 4-3-3 nem 4-3-1-2. Cuca é adepto do tradicional 4-4-2 e deverá treinar o time com esse desenho tático. E treinando forte, quem sabe o time não melhora? Essa pausa, espera-se, seja benéfica para o clube e consequentemente para o torcedor.

Nenhum comentário: