sábado, 26 de junho de 2010

FIGURINHA DO CRUZEIRO: ROGER


Por: João Vitor Viana

Ele é um jogador clássico, de toque de bola, de lances rápidos. Em bola parada é um ótimo jogador, tanto em cobranças de faltas quando em escanteios. Trata-se de Roger Galera Flores, ou simplesmente Roger, jogador revelado pelo Fluminense e que teve passagens por grandes clubes pelo mundo, dentre eles o Benfica.

Roger surgiu como uma grande promessa. A sua perna esquerda era considerada mágica, fazendo jogadas incríveis. As grandes partidas em seu início de carreira chamou a atenção de muitos clubes europeus. Tanto que foi vendido. Saiu do Brasil mas acabou não dando sequência ao seu ótimo início, quando chegou até a Seleção Brasileira. Em 2000 esteve nas Olimpíadas, mas foi derrotado por Camarões.

No entanto, Roger é um jogador que sempre chamou atenção pelo que fez e faz fora de campo. Escândalos pessoais, noitadas, xavecos em meninas bem mais novas... imagem que não condiz com um jogador profissional. O baixo rendimento no Cruzeiro até agora renderam e rendem comentários por parte dos torcedores, que gostam do futebol do atleta, mas que não estão vendo este futebol aparecer.

Mas ninguém esquece de jogar bola. Roger é um grande jogador quando está no melhor de sua forma física e técnica, além de uma tranquilidade, isso que muitos jogadores não têm nos dias atuais. Mas ele ainda é novo, tem 32 anos e pode dar a volta por cima. É o que espera a torcida celeste.

Roger é a figurinha de hoje!

Nenhum comentário: