quinta-feira, 24 de junho de 2010

COLUNA DO JOÃO: Dunga e seu discurso

De belo, o Brasil tem somente as belezas naturais. O discurso do treinador, Dunga, contrasta com o que o país reserva

Por: João Vitor Viana



Brasil, um país bonito, repleto de belezas naturais. Beleza geográfica comparável aos mais belos cenários do mundo. Poucas são as fotos que podem chegar perto do que o Brasil oferece. Bonito na natureza, o Brasil, indo para o futebol, fica feio nas palavras. Não as que saem da boca dos jogadores, mas sim do seu treinador, do polêmico Dunga. Muitos são os torcedores brasileiros que não ligam para uma derrota de seu país. Fazem isso por odiarem o treinador, antipático, cheio de si, grosseiro, prepotente...

Dunga divide opiniões. A falta de educação da última entrevista foi mal vista no Brasil. Uma rede de televisão não cansa de passar as imagens por ter tido um de seus repórteres ofendidos. Uns que nçao gostam dessa emissora, dizem que Dunga fez certo, que monopólio e exclusividade são coisas do passado e que ela tem é que se ferrar mesmo. Mas há quem diga que a boa educação é sempre bem-vinda. Até o Maradona está rindo à toa, dizem alguns. E isso é verdade.

O que vemos, a cada dia, é um treinador rabugento, que quer mostrar para todos que todos estavam errados enquanto ele sempre esteve certo. Vestindo Armani ou outra grife famosa, Dunga não perde tempo de tentar se sobressair. Parece que vive o tempo todo conectado na internet para ler o que falam dele.

Ao senhor Dunga, não deixe de deixar uma boa impressão. Pior que a primeira, a última é a que fica. E a sua imagem, a cada dia, piora. Dessa maneira, é fácil prever como ficará em caso de eliminação: as palavras "cagão de merda" mudarão de destinatário.

Nenhum comentário: