segunda-feira, 24 de maio de 2010

É brincadeira do Adilson

Por: Marcello Zalivi
Até quando o Cruzeiro vai entrar totalmente desligado nas partidas para não ter que correr atrás do resultado e ficar com a impressão de que o placar poderia ter sido melhor?

Contra o Avaí foram precisos dois gols para acordar o time, que só não conseguiu a virada graças aos erros gritantes de arbitragem. Ontem, em campinas, o Cruzeiro sofreu novamente para empatar com o limitado time do Guarani, novamente saindo atrás de um placar de dois gols de diferença. Com todo o respeito que merece o Bugre, campeão brasileiro de 1978, mas um time que tem Renan índio como capitão, deve ser contabilizado como três pontos fora de casa para uma equipe do tamanho do Cruzeiro.

A apatia nem se deve ao fato da perda da Libertadores, já que desde o jogo no Mineirão pelas 4° de finais, todos sabiam que a classificação seria difícil e os espíritos já estavam preparados e praticamente voltados para o Brasileiro. O que aconteceu novamente foi o fantasma do 1° tempo. O time, exceto na primeira rodada em Porto Alegre, vem entrando nos últimos jogos com o freio de mão puxado e desatento. E o meio campo continua sem pegada, não entendo o porque de escalar 3 volantes, se eles não marcam com eficiência e nem armam com inteligência. Pode parecer que estou pegando no pé, mas o Paraná continua errando muitos passes e lento na marcação. Pedro Ken não existe, ele e o Elicarlos foram os responsáveis pelo 2° gol do Guarani, basta ver nas imagens a facilidade com que o adversário faz a jogado sobre o improvisado lateral, e a moleza irritante de Pedro Ken para fazer a cobertura. Alguém precisa dar um choque nesse rapaz.

Para finalizar, novamente volto a repetir pela enésima vez. A diretoria precisa se mobilizar e buscar reforços, um armador e um zagueiro tem que ser prioridades. Thiago Heleno e Gil podem jogar, mas não juntos, essa dupla só pode entrar em campo quando a zaga titular estiver fora, e pelo amor de Deus, avisem o Adilson que o Fernandinho não é meia, pode ser meia boca, mas meia armador, nunca foi e nunca será.

Obs 1: Coitado do Fabinho, treinou como titular e na hora do jogo, comeu banco para o Pedro Ken, se fosse comigo, procurava outro time rápido. É brincadeira do Adilson, só pode ser.

Obs 2: Guerron foi preponderante no empate, alem do gol, deu mais mobilidade ao time. Sempre disse que o equatoriano é bom jogador, e tem feito gols importantes (Ex: Virada contra o Sport no Brasileirão passado). Porem, o gringo tem que ser bancado, a exemplo do que fizeram com o Sorin. O campeonato Mineiro seria uma ótima oportunidade para isso, mas na cabeça do treinador, era melhor começar jogando com Lessa e outros que nem estão mais no time. Paciência.

E A FIGURINHA DO JOGO JÁ ESTÁ FICANDO REPETIDA. ELE DE NOVO...

7 comentários:

João Vitor Viana Cavalcanti disse...

Falar que o Guerron joga bola é o fim. A opinião só cabe ao Marcello e não ao BLOG. Se ele acha que vai nos enganar fazendo golzinhos no final de contrato, está enganado.

Guilherme disse...

O Guerrón é realmente um grande jogador...no dvd da LDU campeão da Libertadores de 2008? Pode ser...

No Cruzeiro, até hoje, não fez praticamente nada. O gol de ontem e o gol contra o Sport foram muito pouco. Ele teve outras chances, mas não aproveitou.

Na principal delas, contra o São Paulo, frustrou a torcida!

Unknown disse...

Guerron é uma bostaa .... falar que ele faz gols importantes usando esses exemplos ta de brincadeiraa!!! so olhar os gols que ele perde e as pisadas na bola que ele dá para perceber que nao da para vestir a camisa do cruzeiro....pessimoo! Conncordo em relaçao ao fabinho criticando o Adilson mais ele nao tem a maioria da culpa nao foi por causa dessa modificaçao que o cruzeiro nao ganho! Confio no trabalho do treinador

Anônimo disse...

Mandou bem Zalivi. Entendi o que vc quis dizer com relação ao Guerrón. Ou o treinador dá moral, põe pra jogar, até que ele adquira ritmo de jogo, ou vai continuar mesmo sendo o peladeiro que tem se mostrado. Também acredito no potencial dele. Um abraço.
Thiago

Marcello disse...

Minha opnião continua a mesma. Um jogdor que ganha a libertadores jogando o que jogou não pode ser ruim. O Guerron é um jogador agudo, que vai pra cima, tem velocidade e uma patada na perna direita. Mas ninguem vai entrar faltando 20 minutos e jogar como se tivesse ritmo de 90. Assim como acontece com o Sorin que foi de vilão a ídolo, o jogador precisa de tempo, precisa ser bancado. O Adilson bancou o lessa e o Eliandro, e eles não estão nem jogando mais. Porque não deram uma chance para o cara se firmar no mineiro então?? Avaliar jogador dessa forma como o JV faz, realmente ninguem presta... vide o que fizeram com o Jorge Wagner e outros tantos queimados pela eterna falta de paciência da torcida celeste.
Agora João, é melhor insistir no Guerron que tentar indicar Gallardo, velho, desanimado e quase rebaixado pelo River.

Jonas disse...

Concordo com o Marcelo. Acho que não tiveram os devidos cuidados com o Guerron. Com certeza seria um jogador que poderia proporcionar muitas variações táticas ao time. O jogador joga bem quando tem ritmo e a confiança do tecnico e do grupo. Não parece ser o caso. Tivesse dado oportunidades no mineiro, o cara podia estar voando agora.
Foi muito feliz no exemplo do Sorin.

Parabéns ao blog. João Vitor pelas notícias de primeira mão e Marcelo pelas colunas, principalmente agora que ta mais polêmico. kkkkkkk

William disse...

Guerron é um peladeiro! Fala sério! Acho que ele teve chances sim! Verdade que poderia ter sido ainda mais testado, mas, sempre que entrou, não me convenceu. Inclusive contra o Guarani, errou muito. Só apareceu no gol.