sexta-feira, 30 de abril de 2010

Um time de dois tempos

Cruzeiro faz primeira etapa perfeita e cai na segunda. Gol sofrido é, agora, um problema

Por: João Vitor Viana

O Cruzeiro voltou a mostrar um grande futebol, mas só no primeiro tempo. Com um show de Thiago Ribeiro, a Raposa marcou 3 a 0, podendo ainda fazer pelo menos mais dois mas que, por capricho, acabou não acontecendo.

A frágil equipe do Nacional foi envolvida e, empurrados pela torcida, os jogadores se doavam em campo. Henrique liderava o meio-campo, junto com o valente Gilberto e Thiago Ribeiro era a válvula de escape da equipe. Foi dele os três gols da Raposa na partida. O famoso hat-trick! No segundo tempo a equipe caiu e por pouco não foi envolvida pelo Nacional. O gol dos uruguaios acabou sendo um balde de água fria na equipe, que se encontrou somente minutos depois. Adilson demorou a mexer no ataque. Pôs Guerrón aos 35min, quando já era complicado criar alguma coisa.

O Cruzeiro agora tem a vantagem do jogo de volta. E Adilson terá uma semana para preparar essa equipe, que ao mesmo tempo que foi perfeita no primeiro tempo, mostrou lacunas e falhas na segunda etapa. Tempo para descansar e corrigir. O clube pode até mesmo perder por um gol de diferença. E tomara que esse gol sofrido no Mineirão não faça diferença no Uruguai.

Nenhum comentário: