sexta-feira, 23 de abril de 2010

Um discurso nada político

Perrella deseja o fim dos Campeonatos Estaduais. Segundo ele, a fórmula de disputa prejudica quem joga a Libertadores

Por: João Vitor Viana

Em entrevista, Zezé Perrella pegou pesado com o Campeonato Mineiro. Com a desculpa que não está falando isso porque o Cruzeiro saiu da competição, Zezé desmoralizou o campeonato, que um dia já o chamara de rural.

Para Zezé, o fim do Campeonato Mineiro é a saida mais viável. O que tinha que acontecer é acabar com os campeonatos estaduais. Estou falando numa boa, não é porque o Cruzeiro perdeu esse aí não, até porque o Cruzeiro ganhou uns 50. Mas esse campeonato é uma brincadeira para quem disputa Libertadores, como a gente disputa. O Campeonato Mineiro pode fazer falta, de repente, para o Atlético, ou para o América”, disse, segundo publicação do site Superesportes. “É muito jogo, é muita competição. Nós tínhamos que arrumar uma fórmula de essas partidas decisivas dos campeonatos estaduais não prejudicarem a Libertadores”, completou.

“O campeonato estadual não tinha que existir. Nós tínhamos que ter um Brasileiro maior e acabar com os estaduais. Você disputar uma Libertadores de repente com um jogo decisivo do Campeonato Mineiro, isso é uma tragédia. Se esse jogo no Chile não tivesse acontecido, o Adílson teria jogado com o time completo seguramente. Sou a favor da Sul-Minas. A Sul-Minas era um sucesso e acabaram com ela para atender interesses do Campeonato Paulista, foi uma pena. Uma competição que em quatro edições Minas Gerais ficou com três”, finalizou.

Porém, essa discussão não cabe agora, Zezé. O clube, no início do ano, assinou um contrato e agora reclama? Não é bem assim. Se não quer jogar, jogue com reservas todo o campeonato. Se ele não é viável, jogue com reservas e somente os jogos importantes os titulares entram e disputam o jogo. Não precisa mesclar. Mas, hoje, o Mineiro é rentável e por isso o Cruzeiro disputa. Pelo dinheiro que recebe. Dizer que o Campeonato Mineiro é ruim, agora, não tem cabimento, não é político dizer isso. O Campeontao tem uma renda alta, maior que a Copa do Brasil. Então, Zezé, é melhor estruturar o time, fazer um bom planejamento. O BLOG CRUZEIRO ONLINE, dessa vez, é contra essa portura e apóia o Campeonato Regional.

Nenhum comentário: