domingo, 18 de abril de 2010

Mineirão é o único estádio em dia com reformas, afirma Anastasia

Fonte: Globoesporte.com

Nesta quarta-feira, na partida do Galo contra o Sport, pela Copa do Brasil, em Belo Horizonte, o governador de Minas Gerais, Antônio Augusto Anastasia, disse que o Mineirão é o único estádio do Brasil que tem o cronograma de obras em dia, visando a Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil.

O governador confirmou que o estádio será fechado em julho, para a realização das obras mais profundas. América, Atlético e Cruzeiro ficarão sem jogar no estádio por aproximadamente dois anos.

- Vai ser um período terrível para o futebol mineiro. Os clubes terão que buscar alternativas para encarar essa dificuldade - afirmou o governador de Minas Gerais. As obras no estádio serão realizadas em três etapas. Na primeira, serão corrigidos problemas na estrutura.

Na segunda etapa, serão feitas escavações, demolições e rebaixamento do gramado, assim como foi feito no Maracanã, no Rio de Janeiro. Por fim, serão construídos novos vestiários, nova cobertura e estacionamentos em dois níveis. As alternativas para os clubes de Belo Horizonte serão o Independência, que já passa por reformas e a Arena do Jacaré, na cidade de Sete Lagoas.

Opinião do BLOG
Infelizmente, em Minas Gerais, o pessoal ainda pensa pequeno. Com dois estádios na capital, os responsáveis pelas reformas optaram por reformá-los ao mesmo tempo, sendo que um vai demorar três anos e o outro dois. Em sete anos desde que foi definida como sede, Belo Horizonte poderia, primeiramente, reformar um ou outro para que não causasse um caos na cidade. Muitos torcedores, dessa maneira, não irão a Sete Lagoas, cidade localizada muito longe, a 67 km de BH.

Nenhum comentário: